“DEUS É LUZ, VOCÊ É LUZ”
Dárcio
“Ora, a mensagem que da parte dele temos ouvido e vos anunciamos, é esta: que Deus é Luz e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a Verdade.”
I JOÃO 1:5, 6.
Uma sugestão hipnótica ilude a raça humana, levando-a à errônea aceitação de que “existe algo além de Deus”, o que contraria as Escrituras. Esta sugestão gera inclusive ensinamentos que se dizem seguidores de Jesus Cristo, mas que consideram a presença de LUZ e TREVAS. Alguns desses ensinamentos acabam sendo aceitos, não por serem Revelação, mas por conterem a lógica do mundo. Por exemplo: por que alguém nasce rico e outro nasce pobre? Por que um vive com saúde e outro vive doente? E surgem as “explicações”: o ser humano está em constante evolução, passando por diversas situações que lhe aprimoram a alma. Repitamos a REVELAÇÃO: “Ora, a mensagem que da parte DELE temos ouvido e vos anunciamos, é esta: QUE DEUS É LUZ E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS. Se dissermos que mantemos comunhão com ELE, e andarmos nas trevas, MENTIMOS e NÃO PRATICAMOS A VERDADE”.
O ensinamento absoluto é divino! A mente humana pode rotulá-lo como “radical”, “muito profundo”, etc. Entretanto, Deus revela a VERDADE e não teorias humanas! Enquanto a pessoa não perceber que TUDO É LUZ, aceitando a REVELAÇÃO e vivendo a COMUNHÃO NA LUZ, estará “andando nas trevas” e não praticando a Verdade.
A Luz somente pode ser onipresente por sermos, todos, a Luz formadora desta Onipresença! Praticamos a Verdade quando aceitamos incondicionalmente a presença única deste UNIVERSO DIVINO DE LUZ ESPIRITUAL. E esta aceitação nos leva à óbvia percepção de que é real a fala de Jesus, quando disse: SOIS A LUZ DO MUNDO.
A Revelação, vivida a cada agora, é a prática da Verdade. Não importa que as aparências contrárias à Revelação estejam à nossa frente: elas são ILUSÓRIAS! Quanto menos nos identificarmos com elas, quanto menos acreditarmos que sejam reais, MAIS estaremos testemunhando a Verdade e MAIS estaremos “andando na Luz”.
Se Deus é Luz, e Deus é Tudo, por ser onipresente, a Luz é o nosso EU. Esta é a revelação e a mensagem do Cristo.
A Revelação de que “DEUS É LUZ E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS” equivale à seguinte frase: ESTE MUNDO HUMANO, COM SEU BEM E SEU MAL, É PURA FICÇÃO!
Esta percepção é a prática da Verdade. Ela nos desvincula por completo da “ficção”, sendo a mesma que deu origem à citação abaixo:
“VI NOVO CÉU E NOVA TERRA, POIS O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÂO EXISTE. VI TAMBÉM A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM, QUE DESCIA DO CÉU, DA PARTE DE DEUS, ATAVIADA COMO NOIVA ADORNADA PARA SEU ESPOSO.”
Apocalipse 21: 1,2.