SUA EXPERIÊNCIA DE DEUS ATRAI AS MENTES INTERESSADAS

SUA EXPERIÊNCIA DE DEUS ATRAI AS MENTES INTERESSADAS
Joel S. Goldsmith

Se eu não puder provar Deus em certa medida para mim mesmo, não terei meios de prová-Lo para você. Se não puder em certa medida, por pequena que seja, demonstrar a presença e poder de Deus em minha experiência individual, não poderei compartilhar a experiência com você, por nada ter para fazê-lo. Estarei vazio.

Assim é com você. Você tem uma vizinhança; tem uma família;  tem amigos. Seria ridículo você falar a eles sobre o Deus em que acredita, do Deus do qual você está convicto, enquanto não descobrir um jeito de trazer a atividade de Deus à sua experiência individual. Quando isso acontecer, não terá que dizer nada a eles Irão notar! Eis por que, quando você de fato experienciar Deus, não precisará fazer anúncios nem proselitar; meramente terá de viver ou ser, para logo descobrir que os interessados nesse nível de vida irão achá-lo. Caso contrário, irá ter muita dor de cabeça por querer dar suas “pérolas” a mentes despreparadas que lhas atirarão de volta.

Deus é; o poder espiritual é; a presença espiritual é; a integridade espiritual é; assim, tão logo retornemos às revelações dos místicos, descobriremos não somente o que é, mas que esta força espiritual está dentro de você e dentro de mim. Ter esta compreensão é vir ao lugar em que nossa consciência fica aberta à experiência desta Presença.

………………………………………………………………………….

NOTA: O valor deste artigo está em mostrar que a nossa vivência nos princípios fala mais do que a boca. Mas, evitar “dar as pérolas a mentes despreparadas”, por prévia decisão humana, sempre é incorreto. Estaríamos julgando pelas aparências e, no caso, nós é que estaríamos fora dos princípios. Falar ou calar, no que diz respeito a assuntos espirituais, deve sempre ficar por conta do que por inspiração “fluir na hora”, sem nos preocuparmos se receberemos ou não de volta estas “pérolas”. De minha experiência, muitos dos que as devolveram, quando as receberam, voltaram atrás delas posteriormente! Sabiam onde achá-las! Jamais a mente humana saberá avaliar se a mente de alguém está ou não “preparada”. E não somos mente humana! Se estudamos a Verdade, devemos entender que a Mente única, em todos, é Deus! Portanto, infinitamente “preparada” por ser a Onisciência onipresente! Se formos “temer dores de cabeça”, por darmos as nossas pérolas, que Verdade teremos conhecido? A recomendação valeria somente quando, no “deixar fluir”, sentíssemos que devêssemos ficar calados, e insistíssemos em não ficar. Aí, sim, este “lançar as nossas pérolas” estaria sendo uma total perda de tempo.

Dárcio.

*

Deixe um comentário