O QUE É
NÃO É O QUE SE VÊ
Dárcio
O que é e o que se vê são coisas totalmente distintas, ou seja, o que é, é eterno e real, o que se vê é ilusão temporária. Quem estuda a Verdade deve entender isso com clareza, para viver em função do que é, e não mais em função do que se vê. Quando disseram a Jesus que nem tinha cinquenta anos para poder falar sobre Abraão, ele respondeu: “Antes que Abraão existisse, eu sou”. Em outras palavras, ele estava dizendo: Eu sou o que sou e não o que vocês veem em mim!” Os princípios do estudo precisam ficar bem claros! Em que sentido? No sentido absoluto! AQUILO QUE É, permanentemente É; AQUILO QUE SE VÊ, permanentemente é NADA! MIRAGEM!
A visão do “Olho Simples” revela o que É e não o que a mente humana vê! Que significa pôr em prática um princípio espiritual? Significa partirmos da VERDADE, daquilo que É, sem jamais levarmos em consideração O QUE SE VÊ! Por isso falamos em “contemplar a Verdade”. O conhecimento de que a VERDADE É VERDADEIRA, enquanto a mente humana VÊ O NADA, é a “Verdade que nos liberta”. Por exemplo: a mente humana vê alguém se queixar de dor muscular: o que é VISTO jamais é AQUILO QUE É! Se quem estuda a Verdade for querer “ajudar a pessoa”, para que ela “fique livre da dor”, deixou de usar o princípio e, a partir disso, será somente um iludido desejoso de ajudar outro. Que deveria ser feito? Ele deveria “soltar da aceitação” o que a mente humana “estivesse vendo”, para contemplar o CRISTO ETERNO sendo já a pessoa em questão. Por isso, ficar somente lendo os artigos, sem parar detidamente para compreender este processo, quase nada fará por alguém.
O princípio espiritual deve ficar bem solidificado, e isso requer treinamento diário! TODA VEZ que o VISTO PELA MENTE HUMANA for considerado REAL, a pessoa estará DEIXANDO DE VER O REAL, ali mantido perfeito por Deus! Outro exemplo: onde VOCÊ está, é o REINO DA LUZ, O PARAÍSO! O que a mente humana estiver lhe mostrando, é MIRAGEM! Se a miragem contiver alguma coisa em desarmonia, e que VOCÊ esteja aceitando até mesmo sem se dar conta, o “visto” é FALSO! O QUE É NÃO É O QUE A MENTE VÊ! Esta é a “Prática da Verdade”.
Repetindo, AQUILO QUE JÁ É, NUNCA É AQUILO QUE A MENTE HUMANA VÊ! E é este o princípio a ser usado por VOCÊ em suas contemplações! E, o quanto possível, também em seu dia-a-dia! Por quê? PORQUE A MENTE HUMANA VÊ UM SER HUMANO SENDO VOCÊ, ENQUANTO O QUE VOCÊ É, É DEUS!
Deu para sentir a importância deste conhecimento? Foi com ele que Jesus pôde dizer: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”. E se você captou o sentido disso, irá fazer o mesmo! DEUS É TUDO! Quando todos aplicarem este princípio, a ILUSÃO será dissipada! Já é NADA! Mas há quem acredite que “O VISTO PELA MENTE HUMANA” É REAL! ENQUANTO O REAL É AQUILO QUE JÁ É! E NUNCA O QUE A MENTE HUMANA VÊ!