O SUCESSO É NORMAL – 4

O

SUCESSO É NORMAL

Marie S. Watts

Parte 4

A suposta mente ilusória do homem é que parece ser um fracasso. Ela é incapaz de agir com sucesso e inteligentemente, pois não é Inteligência. Assim, até seu aparente sucesso temporário não passa de mera aparência de sucesso parcial. Sendo limitada por sua própria natureza ilusória, necessariamente ela deverá ser limitada em sua ilusão de sucesso.

A suposta mente ilusória do homem é que se julga auto-importante. Ela procura tomar decisões de peso, tenta planejar e executar seus planos. Avalia os prós e contras de cada decisão; vacila e se demora. Ela é tímida e temerosa. Sujeita-se a todo tipo de engano, pois, de si mesma, é completamente falsa.

Exatamente esta mente ilusória é que deseja ser um sucesso. Mas, inevitavelmente, esta própria mente é que haverá de ser um fracasso. Ela terá que ser um fracasso, pois como se pode observar, ela não é inteligência. Porém, não se deixe enganar: a sua Mente consciente não é esta. Se fosse, você não estaria lendo agora estas palavras. Realmente, você não iria manifestar interesse algum por este livreto, absolutamente.

A propósito, eu sei que tem parecido que você possui sua mente própria, separada e apartada da Inteligência uma Universal. Porém, agora já sabe que sua Mente consciente é ilimitada. Este conhecimento deve significar sua libertação de todas as pseudolimitações da assim-chamada mente humana. Esta mente ilusória é incapaz de perceber a Inteligência irrestrita que constitui a sua Mente consciente. Sendo ilusória por sua própria natureza, ela somente consegue permanecer dentro dos limites estabelecidos por sua própria ilusão. Por isso, você não cometerá o erro de querer conscientizar sua Inteligência universal com uma ilusória mente humana: a Inteligência universal é a única Mente. Não existe nenhuma outra mente capaz de ser inteligente. A Inteligência universal é a sua única Inteligência, pois não existe nenhuma outra Mente que você pudesse possuir ou ser.

Já notou que os objetivos planejados por você nunca correspondem às suas expectativas de serem bem-sucedidos? Já notou que uma decisão espontânea e seu imediato cumprimento sempre culminam em maior satisfação e alegria? Isto é normal. É normal saber quando agir, onde agir, como agir, e agir. Tudo isso é normal, pois é a própria Inteligência Universal em ação. É esta exata atividade espontânea que significa o sucesso completo em todo aspecto de sua vida diária.

Contudo, tal atividade espontânea bem-sucedida não poderá ocorrer em sua experiência, caso insista na intenção de querer ser alguém ou alguma coisa muito importante de si mesmo, separado da Mente universal todo-impessoal. Por se recusar a se proclamar um ser humano auto-importante, jamais você estará sacrificando sua própria Identidade. De fato, jamais você chegou a ser esta suposta mente humana que vem aparentando ser. Você jamais foi uma identidade humana. Não existe outra Identidade, senão o próprio Deus identificado. Renunciar à enganosa identidade humana significa declarar a sua Identidade infinita, ou divina. Esta é a Identidade que sempre é completamente bem-sucedida. Contudo, esta Identidade divina não raciocina, não pensa, não planeja, não luta nem se esforça para ser um sucesso. Ela é bem-sucedida, e Ela tem esse Autoconhecimento de ser o que Ela é. A sua atividade é tão não premeditada quanto a sua ação de fechar o olho ou erguer o braço. Ela é completamente espontânea, e desconhece atraso. Em outras palavras, a Consciência que está consciente de como agir, ou de quando agir, é a própria Consciência que age. E não há intervalo entre a percepção de como ou quando agir, e a própria ação consciente em si. Ela é tão natural quanto andar, falar, ou outra atividade normal qualquer. Além disso, ser bem-sucedido na atividade de seus negócios, para você, é exatamente tão natural quanto ser bem-sucedido no andar, falar ou erguer seu braço.

Continua…>

Deixe um comentário