QUE SIGNIFICA PARTIRMOS DE QUE "DEUS É TUDO"?

QUE SIGNIFICA PARTIRMOS DE QUE

“DEUS É TUDO”?

Dárcio

Vezes sem conta isso foi dito aqui: comece com o princípio absoluto de que DEUS É TUDO. Um princípio é uma regra assumida sem contestações. O estudo da Verdade não objetiva algo voltado ao mundo da matéria. Quando João enxergou a Realidade Divina, o que, segundo suas palavras, é “o que era desde o princípio”, simplesmente contemplou com seus próprios olhos a TOTALIDADE DE DEUS! Desse modo, deu testemunho de que “Deus é Tudo”, e que nós todos fazemos parte desta totalidade em comunhão eterna. Estas foram as suas palavras:

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada). O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também mantenhais comunhão conosco, e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que vosso gozo se cumpra” (I João 1-4).

Começar com “Deus é Tudo”, portanto, é começar com a Verdade! Verdade que “era desde o princípio”, e que perdura pelo “Agora da Eternidade”! A revelação é feita para que neste AGORA “mantenhamos a comunhão com o Pai e com Jesus Cristo”. Por isso, quem estuda a Verdade Absoluta começa reconhecendo que “Deus é Tudo”, num reconhecimento sereno de que esta sempre esteve sendo a Verdade sobre o Universo e sobre ele próprio. Se desde que João fez a revelação, já sabia ele que “somos todos um”, e já em “comunhão com o Pai e com Jesus Cristo”, quem, até hoje, ainda não se viu incluso nesta Verdade, pode ter a certeza de que esteve unicamente vivenciando uma ILUSÃO! Este é o ponto! Portanto, não parta de uma ILUSÃO para estudar a Verdade! Parta da Verdade! É nela que “vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”. Por esse motivo, reiteradamente os textos afirmam: DEUS É TUDO! Este é o ponto de partida!

*

Deixe um comentário