PARÁBOLAS E MISTÉRIOS

PARÁBOLAS E MISTÉRIOS

Dárcio

Na Bíblia, encontramos Cristo revelando o Reino de Deus em nós. Utilizava-se de parábolas e, para alguns, de linguagem direta. A mente humana prefere parábolas! São, para ela, bonitas, inspiradoras e até vistas como entretenimento. Os mistérios já não são tão procurados! A mente humana, curiosa, às vezes se mostra um pouco interessada em conhecer estes “mistérios”; mas, logo se acomoda à própria ignorância outra vez. O interesse não passava  de pura curiosidade! A atitude não partia de uma Unção interna.

Porém, em dado momento na vida de cada um, algo interior começa a se tornar presente, conscientemente presente, e é quando as simples “parábolas” são substituídas pelos “mistérios”. E então, o ser humano supostamente nascido neste mundo se vê em Deus, se vê um com Deus, se vê formando e sendo formado de Deus.

Quando Masaharu Taniguchi teve a Revelação Divina que originou a Seicho-No-Ie, ouviu:

“O mundo fenomênico é mera manifestação temporal de um retrato mental ilusório visto através da lente da mente.Embora pareça estar diante de você, ele não está realmente lá. Não tem existência própria! O seu corpo físico também não tem existência própria.”

Exatamente a experiência pela qual passei. É preciso acatar a Revelação, para que a Verdade flua livre e sem as argumentações contrárias das crenças comuns! Se o “corpo físico não tem existência própria”, o que existe em seu lugar? Existe DEUS! Muitos se esforçam para “obter saúde física”; mas, o “corpo físico” não existe! Assim é revelado! Isso aceito, a meditação contemplativa será feita sem mais ser levado em conta um “corpo inexistente”. A Presença de Deus, aqui e sempre manifestada como o Corpo único, será reconhecida, contemplada e vista como única!

“Ninguém vem a mim se o Pai não o trouxer”, disse Cristo. Sem entender o significado, muitos passam a crer que “Deus faz acepção de Deus”, que algumas são “escolhidas” e outras não! O sentido, entretanto, é outro: O despertar espiritual é uma ação espontânea da Consciência! Nenhuma mente humana participa disso! Ela é ilusão! Quando fechamos os olhos para a ilusão, aceitando que a mente humana nada fará, em termos de contribuir com o nosso “renascimento”, ficamos abertos unicamente à Verdade, ao Cristo em nós, que  tocado interiormente pelo Pai em nós, nos é revelado!

“O corpo físico não tem existência própria”, ou seja, é NADA! Parta da totalidade de Deus, que é Espírito, e estará contemplando o seu Corpo que é real, o “templo de Deus”, já pleno, iluminado e perfeito!

*

Deixe um comentário