“Saúde”
Dárcio
Costumeiramente a questão de saúde vem sendo ligada ao chamado “corpo físico”. Quando o “corpo” diz estar desarranjado, as pessoas logo ficam ansiosas para que lhes volte a normalidade. Porém, hoje em dia, está amplamente difundida a influência da mente em nossa saúde física. Ensinamentos de metafísica mental já falam das duas coisas como únicas, ou seja, que o corpo físico é o estado mental de cada um em expressão. Os antigos também já diziam: “mente sã em corpo são”
No estudo da Verdade absoluta, uma visão mais elevada e totalmente diferente é considerada. Sejam quais forem os aspectos ou sintomas do “corpo físico”, somos levados a meditar e reconhecer que “ele não é nosso corpo real”. Além disso, reconheceremos, sem esforço mental algum, que a Presença de Deus, em nós, está corporificada como um Corpo eternamente perfeito. Se reconhecermos somente este Corpo de Substância divina, perfeita e eterna como o nosso corpo atual, entenderemos que “saúde” é um fato espiritual eterno e não uma condição física temporária ou mutável.
Em I Coríntios 6: 20, encontramos: “Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Quem tem feito isto? Em outras palavras, em vez de “orarmos por saúde”, deveremos reconhecer que nossa “mente” e nosso “corpo” são, de, fato, pertencentes a Deus; portanto, perfeitos sempre! A permanência nesta Verdade mostrará seus frutos.
Medite:
“Pai, revela-me Tua Presença como a totalidade de meu corpo atual, que é espiritual, perfeito e eterno.”
Faça diariamente alguns minutos de silêncio contemplativo! Entenda que Deus é uma Presença REAL, aqui e agora, corporificada como o seu Corpo. Perceba isto lhe ser revelado internamente na forma de uma paz, certeza interna ou convicção inspirada!