A SUTIL TROCA ESSENCIAL

A SUTIL TROCA ESSENCIAL

Dárcio

A crença coletiva é o pensamento global invertido que aceita imperfeição onde a PERFEIÇÃO ABSOLUTA é permanente. Esta crença falsa é ainda motivadora da pergunta que sempre se ouve: “Como pode Deus permitir isso?” Já ouvi até pessoas dizendo: “Mas por que Deus não põe fim à ilusão?” Como dar fim ao que nem começo teve? Mas a pergunta é feita, e quem a formula julga ser ela muito normal e pertinente!

Jesus disse: “BUSCAI, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA”. Em “primeiro lugar!” Em vez de se prender à ILUSÃO e ficar perguntando sobre ela, ou porque Deus não dá fim a ela, cada um deveria estar BUSCANDO O REINO EM PRIMEIRO LUGAR! A maioria faz isso? Não. E este “não fazer” é que ilusoriamente mantém a crença coletiva em imperfeições inexistentes.

A “troca essencial” é uma atitude consciente interna em que a Mente divina, por ser única e onipresente, é reconhecida como a Mente atual de cada um. O “testemunho dos homens” é trocado pelo “testemunho de Deus”. O suave reconhecimento de que nossa Mente apenas reconhece o que é absoluto, real, eterno e perfeito, juntamente com o desvinculo total e natural das imagens ILUSÓRIAS captadas pela suposta mente humana, revelam o REINO ÚNICO aqui e agora. Esta “permanência” no real, mesmo enquanto a “ilusão” aparenta existir, assemelha-se a ficarmos numa rua com neblina contemplando somente a rua, na certeza de que a neblina se esvairá por si, sem ter poder algum para afetar algo desta rua.

Concentre-se nesses pontos! DEUS É TUDO! Não existe ILUSÃO para ser desfeita! Não existe ILUSÃO na Onipresença! BUSQUE O REINO EM PRIMEIRO LUGAR! E aceite, afirme, reconheça e contemple UNICAMENTE este Deus perfeito, amoroso e substancial que está SENDO VOCÊ!

*

Deixe um comentário