CULTO DA IDENTIFICAÇÃO

CULTO

DA IDENTIFICAÇÃO

Dárcio

Quantos já não leram, em I Coríntios 6: 20, que devemos “glorificar a Deus em nosso corpo e em nosso espírito, os quais pertencem a Deus”! Se o corpo é “nosso”, se o espírito é “nosso”, e pertencem “a Deus”, que está realmente nos dizendo a citação? Que Deus é o nosso Ser!

É chegado o momento de você colocar um ponto final aos “cultos dualistas”, aqueles que o veem como alguém “cultuando” a um Deus separado”! Você deve pôr fim, inclusive, às ideias de “receptividade a Deus”, como se houvesse um Revelador e outro a “ter a Revelação”. Esta questão da “receptividade” foi muito empregada nos estudos; ela cumpriu um propósito momentâneo, mas, convenhamos, ela precisa desaparecer! O verdadeiro “Culto” é a sua Identificação total com a Verdade: “Este Corpo, que é meu, é o Corpo de Deus; este Espírito, que é meu, é o Espírito de Deus; isto porque “Eu e o Pai somos um e o mesmo!”

Os profetas da Antigüidade, mesmo tendo tido fortes vislumbres da Verdade, deixaram-nos passagens de colocações dualistas; na maioria das vezes, a expressão “Disse o Senhor…” constava de suas frases reveladas! A questão é a seguinte: “Disse o Senhor A QUEM?” Nosso Corpo e nosso Espírito não são de Deus?

Enquanto for aceito “ALGUÉM”, ao lado de MIM, não haverá Verdade Absoluta conhecida!

Faça o “Culto da Identificação”:

“Este Corpo, que é o Meu Corpo, pertence a Deus;

este Espírito, que é o Meu Espírito, pertence a Deus!” Isto porque ao lado de MIM, inexiste “outro”; isto porque: “Quem me vê a Mim, vê o Pai”.

Deixe um comentário