SEM DEUS, A CRENÇA DESPENCA!

SEM DEUS, A CRENÇA DESPENCA!

Dárcio

Sem Deus, a crença ilusória que diz “ser você”, despenca! Uma sombra só parece existir por haver o objeto que a gerou. Assim ocorre com a “sombra” chamada “ser humano”; aparenta existir por haver Deus sendo o nosso ser. Em outras palavras, Deus é como um “cabide invisível” desta crença-sombra!

Quem adota o “referencial da sombra” e se identifica com ela, espera que “um dia” sua natureza divina fique desperta e manifestada! Ocorre, contudo, que este referencial é ilusório! Seria imaginar um escafandrista aguardando que o escafandro o tornasse, um dia, consciente de existir! Qualquer ser humano, visto pela mente humana, e que lhe fosse “retirado Deus”, se revelaria como uma “crença despencando”! Não tem substância nem realidade de si mesmo! O que estamos dizendo é que “não existe vida na matéria”, que não existe VOCÊ na matéria..

Medite e retire ou isole conscientemente Deus de seu suposto “eu humano”, e você porá fim a este “eu ilusório”. Sem objeto não há sombra! E, se removermos de onde aparenta existir uma sombra, o “Eu real” que a fazia dar ares de “existência”, ela “despencará em seu nada originário”, juntamente com todas as suas “distorções”.

*

Deixe um comentário