"NÃO ATENTES PARA A SUA APARÊNCIA"

“NÃO ATENTES PARA A SUA APARÊNCIA”

Dárcio

“Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei: porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

Samuel 16: 7.

Nesta citação, podemos dizer que estão todos os princípios do estudo da Verdade absoluta. Por que as pessoas se perdem em vaidades, apegos, preocupações e temores? NÃO FAZEM COMO DEUS! NÃO REJEITAM A APARÊNCIA QUE AS ILUDE! Por que devemos meditar assiduamente? Para reconhecer que Deus, o “Senhor que rejeita a nossa aparência”, é o nosso verdadeiro EU! O suposto ser humano usa seus sentidos apagados para reconhecer a ILUSÃO! Vive “olhando para o que está diante de seus olhos!” Mas a Consciência que somos, Deus em ação, “olha para o Coração”.

Neste estudo, nossa “visão” deve ser a partir do ponto de vista de Deus! As “aparências” são REJEITADAS pelo nosso verdadeiro Eu. Tanto as aparências sobre nós como aquelas sobre o mundo e demais pessoas! “O Senhor não vê como vê o homem”, diz a citação. Isto quer dizer que “aquele que insiste em ver como vê o homem” está somente vendo COISA NENHUMA! Vendo “miragens”! Uma ILUSÃO do tamanho do infinito!

Enquanto a pessoa não descartar de vez as “aparências fraudulentas”, estará somente enganando a si mesma, achando que “estuda a Verdade”. Descartar as “aparências” significa descartar a mente falsa que as vê e se faz passar por nossa mente! Quem estuda a Verdade “olha para o Coração”, assume ter a “mente de Cristo”, vê como vê Deus, e sabe que Coração quer dizer Essência, Realidade, Verdade! DEUS É TUDO!

Deixe um comentário