O OBJETIVO DA
“PRÁTICA DO SILÊNCIO”
Dárcio
É chegada a hora de entendermos o que é real e o que é mero “sonho” da mente humana. Há séculos que a humanidade vem recebendo revelações no sentido de que a Realidade divina está aqui e agora, expressa por inteiro, mas aparentemente oculta. Na verdade, Ela não está oculta! Está fora de nossa atenção, apenas isto! Se nossa atenção estivesse cem por cento dirigida para esta Realidade, as imagens mostradas pela mente humana não mais teriam significado para nós.
O contrário parece acontecer. Damos importância plena àquilo que a mente humana nos mostra. Acreditamos ainda que somos seres humanos cheios de falhas! Quem nos diz que somos assim? A mente humana! Se não houvesse revelações contrárias a esse testemunho humano, até seria normal acreditarmos nele. Entretanto, todas as revelações espirituais falam de um “eu perfeito”, de um “Reino perfeito”; elas deveriam nos mover radicalmente no sentido de descartarmos o que é dito ser falso, para buscarmos discernir o que é dito ser real ou verdadeiro. É um absurdo alguém receber a Revelação de estar num Reino perfeito, com uma identidade perfeita, e continuar mesmerizado como se nada lhe tivesse sido dito!
A “Prática do Silêncio” tem este objetivo: fazer-nos contemplar a Realidade espiritual. Ela existe mesmo? Sim. Onde? Aqui, exatamente aqui, onde VOCÊ ESTÁ. Resta-lhe unicamente percebê-La! Eis por que esta prática é contemplativa! Ela o fará notar algo perfeito que sempre esteve existindo! E o mundo material? E o eu humano? JAMAIS existiram! Os quadros mostrados pela mente humana são semelhantes miragens! São ilusões mentais! Nada além disso!
DEUS É TUDO!! Deus está sendo a Realidade infinita onipresente! Para esta Verdade ser discernida, pratique o “silêncio contemplativo”, não com a mente “neste mundo”, nem lutando para entrar “noutro mundo”; apenas aceitando a Verdade de que VOCÊ ESTÁ NO PARAÍSO! Para tanto, durante a prática, a suposta mente humana é descartada por completo. Daí, faça o seguinte reconhecimento:
A Mente infinita é minha Mente; a Mente divina, por ser única, é a minha única Mente em existência.
Este é o ponto de partida. Você não poderia aceitar que a Mente divina estivesse ausente exatamente de onde VOCÊ ESTÁ! Além disso, VOCÊ não poderia acreditar que esta Mente, presente onde VOCÊ está, estivesse deixando de VER A REALIDADE! Logo, acredite que esta Mente divina que já vê a Realidade perfeita é a SUA! Esta prática acaba por desfazer o hipnotismo! Sim, hipnotismo! Este mundo material é mera imagem hipnótica! Nunca teve realidade ou substância!
PRÁTICA DO SILÊNCIO
COLETIVA
3ª feira: 20,30-21,00h e 5ª feira: 21,30-22.00h
Onde estiver, perceba sua presença no Paraíso!Para isso revelou Paulo:
“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”
Atos 17: 28