SUPRIMENTO (Em Termos de Dinheiro) -2-

SUPRIMENTO

(em termos de dinheiro)

Marie S. Watts

Parte 2 – Final

Você tem aceito e percebido o fato de que seu Corpo consiste de sua própria Consciência de que ele existe. Assim, não lhe será difícil perceber agora que todo suprimento que lhe for necessário, sob qualquer forma, consiste dessa sua Consciência de você estar existindo. Esta é a Verdade. Como pode notar, sua Consciência é que lhe possibilita estar consciente de que você existe. Esta mesma Consciência é que é a Substância do seu Corpo; e Ela existe constantemente como o Suprimento essencial à sua Inteireza. Seria totalmente impossível que você estivesse inconsciente de algo que fosse essencial à sua Inteireza. Você teria de estar só parcialmente consciente, a fim de ter consciência de algo que fosse incompleto. Mas você está consciente de modo completo.

Há mais um fato relativo ao Suprimento que vale a pena discutir e considerar: assim como lhe é impossível estar separado da Consciência de que você existe, também lhe é impossível estar separado do Suprimento. Frequentemente você tem conscientizado que a Sua Consciência de existir é a sua Substância. A partir de agora, tenha igual certeza de que sua Consciência de que você existe, é também a Substância na Forma daquilo que for necessário à sua Inteireza. E, naturalmente, o chamado “dinheiro” é algo necessário à sua Inteireza e ao seu cumprimento de objetivo completo. Agora poderá notar como lhe é impossível estar separado do Suprimento, ou ser algum outro que não o próprio Suprimento. E este Suprimento pode ser evidenciado por completo a cada momento de focalização de sua atenção, não na aparente necessidade, mas em e como a própria Essência que constitui o Suprimento em Si.

O que aqui estamos expondo é que a Consciência que você possui, de qualquer coisa, É ESTA COISA EM SI. Estar consciente do Suprimento, chamado dinheiro, significa ser a própria Substância na Forma que o dinheiro é. Não se preocupe com o dinheiro em si. Faça com que seu único interesse se volte para o Princípio—Suprimento—que está presente de forma permanente e irrestrita, do mesmo modo com que sua Consciência é ilimitada. Permanecer ligado à aparência do dinheiro seria confundir uma “aparência” com a Substância na Forma que está aqui. A aparência pode dar a impressão de ir e vir. Pode parecer estar ora presente, ora ausente. Mas, a Substância legítima—a Consciência—que é o seu Suprimento, é constante, presente sempre, indo além de toda limitação. A Consciência é toda Substância. Toda Substância é Consciência. E esta, Amado, é o seu Suprimento, exatamente aqui, exatamente agora, de forma constante e permanente.

O Suprimento nunca é limitado. Somos nós que aparentemente determinamos limites ou fronteiras em torno de toda Substância. E esta limitação é proveniente de nosso ilusório conceito de separatividade—ou dualidade. Um aspecto sutil desta limitação é a ilusão de que o suprimento se limita unicamente ao dinheiro. Mas, até mesmo o dinheiro é ilimitado. Talvez ficássemos surpresos se avaliássemos a soma total de dinheiro que existe sobre a face da terra. Não obstante, muitas outras Formas de Substância e Atividade exercem exatamente o mesmo papel do dinheiro. Por exemplo: às vezes se permutam mercadorias e serviços, e tais permutas exercem a mesma função do dinheiro. Às vezes, animais como boi, ovelha e outros são também utilizados como meios de transação. É bom considerarmos alguns desses aspectos ligados ao Suprimento. Assim, ampliamos o conceito do sentido verdadeiro e da natureza do Suprimento. Todos sabemos que, ocasionalmente, a sombra agradável de uma árvore, ou um pouco de água fresca de uma fonte, são verdadeiramente Suprimento. Onde estaria esse Suprimento todo? Exatamente aqui, como a Consciência que você é, e que eu sou. Você estar separado do Suprimento é uma total impossibilidade. Tal condição incompleta somente seria possível se, também, lhe fosse possível se separar de sua própria Consciência. Reafirmando: SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DE QUE VOCÊ EXISTE, É A PRESENÇA PERMANENTE DO SUPRIMENTO EM E COMO TODA FORMA QUE SE FAÇA NECESSÁRIA A CADA MOMENTO.

Fim

Deixe um comentário