MANIFESTANDO A VIDA INFINITA – 12

MANIFESTANDO A

VIDA INFINITA

Masaharu Taniguchi

12

Não há razão alguma para observar, ponderar, estudar ou se preocupar com relação à doença. Por mais que alguém analise a treva, nenhuma luz virá graças a tal esforço. Investigar a respeito da natureza da desarmonia em nada ajudará na criação da harmonia. Todos os estudos de imperfeições são inúteis, mais do que inúteis, pois, quanto mais nos aprofundamos nas trevas, mais nos distanciamos da luz da Verdade. A vida não pode ser descoberta no estudo de algo desprovido de vida. Sendo a boa saúde uma condição de plenitude de vida, que resultados positivos poderíamos esperar, atuando sobre a doença, uma condição em que a vida está ausente? Não se pode modificar a causa com tentativas de se modificar o efeito. Não se pode conhecer a luz através do estudo da treva. Devemos considerar do ponto de vista da Verdade absoluta e despertar para o fato de que doença, pecado e ilusão são inexistentes, e que não pertencem à Imagem Verdadeira.

A natureza das doenças, pecados e ilusões é algo com que não devemos nos preocupar. Não há motivo para sabermos algo sobre o que não existe. Além disso, não há forma alguma de se saber realmente algo a respeito daquilo que não existe. Por favor, reflita sobre isso! É impossível obter-se algum conhecimento sobre algo que é inexistente. Imaginar uma coisa que não existe, significa imaginar uma ilusão. Visar ao conhecimento de algo irreal é acatar um pensamento contraditório. Os pensamentos contraditórios trazem as condições contraditórias de névoas sobre o espelho da mente, retratam a Imagem Verdadeira de forma distorcida e apresentam o homem, no mundo exterior, na situação de um inválido. O desejo de pesquisar sobre a doença somente conduz à criação da mesma; o esforço em estudar o que não constitui a Imagem Verdadeira impede que esta Imagem seja manifestada de forma perfeita.

O objetivo da vida é conhecermos e manifestarmos mais e mais o que se afina com nossa verdadeira imagem. Quanto mais nos elevarmos espiritualmente na consciência dessa Imagem Verdadeira, mais o espelho da mente será purificado. A saúde é melhorada, e o homem ainda passa a manifestar mais amor, sabedoria, força e vida. Assim, o conhecimento da Imagem Verdadeira é o caminho para a liberdade real do homem. Por outro lado, toda tentativa de se conhecer aquilo que não é real somente impede o aparecimento da “Imagem Verdadeira” em nossas vidas. A “Imagem Verdadeira” aparece claramente somente quando não tomarmos nenhum conhecimento do que é irreal. Além disso, quando não quisermos saber de mais nada, exceto da Imagem Verdadeira absoluta e daquilo que é refletido diretamente do Absoluto, somente então começaremos a conhecer a Realidade absoluta pela primeira vez. Portanto, precisamos deixar a mente adequada e exclusivamente focalizada na Imagem Verdadeira. Quando estivermos frente a alguma coisa, deveremos sentir que sua Imagem Verdadeira é sua aparência, sua Imagem Verdadeira é sua vida, sua Imagem Verdadeira é sua substância original. Teremos de considerar que esta Imagem Verdadeira é, realmente, a substância verdadeira em existência, aqui e agora, em todas as coisas. Quando treinarmos para ver a perfeita Imagem Verdadeira de todas as pessoas, coisas e circunstâncias, deixaremos gradativamente de receber impressões imperfeitas, seja qual for a situação. Quando as impressões imperfeitas sumirem do espelho da mente, unicamente a aparência isenta de distorções da Imagem Verdadeira será refletida em nossa vida fenomênica. Dessa forma, o mundo passa a ser um mundo ideal, e o homem se torna o homem ideal.

Continua…>

Deixe um comentário