“A MÃO DO QUE ME TRAI”
Dárcio
“Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa”
Lucas 22: 21
Um “eu humano”, limitado, imortal, se mostra como sendo sua real identidade. Crendo nele, você crê também em “corpo físico” e em seus componentes materiais. É esta sua suposta “mão humana” que está “com você à mesa e que o trai”. Ela quer agir de si mesma, alheia à Unidade ou à Vontade divina! Com olhos humanos, vemos esta “mão humana” em todos, com cada um procurando basicamente os seus próprios benefícios! Os frutos dessa ação conjunta e ilusória aparecem como este ilusório “mundo visível” das desigualdades temporais. Há realidade nisto? Não! O conhecimento da Verdade nos faz transcender estas aparências, quando, desse modo, ficamos capacitados a contemplar a Realidade Divina das igualdades eternas: Deus fazendo Sua “chuva” cair igualmente sobre todos!
Não há realidade alguma no mundo da matéria ou em seus supostos habitantes mortais. A Realidade é puramente espiritual, onde o EU único Se revela como a Vida e Identidade de todos, numa “igualdade” de suprema perfeição absoluta.
Silencie os sentidos humanos! Assuma sua real identidade unicamente em Deus, o EU SOU ABSOLUTO, expresso aqui e agora! A mesma Presença invisível, que sustenta o Universo inteiro, que mantém os astros em órbitas perfeitas, que cuida de pássaros, de plantas, de tudo, cuida igualmente de VOCÊ, de seus negócios, de sua saúde, de seus familiares e amigos. Elimine sua confiança na “mão que o trai”; tire dos ombros as responsabilidades que pertencem a Deus Na Ciência Cristã. uma frase diz tudo: “Para os que se apóiam no Infinito Sustentador, o dia de hoje está repleto de bênçãos”. Há quem não as vê, por estar no “quarto escuro” das trevas materiais! Entretanto, se a Luz da Consciência for discernida, as bênçãos se revelarão! Sempre estiveram aqui presentes! Presentes como a própria Consciência iluminada de cada um.
Viva somente o dia de hoje, sem se prender a lembranças do passado ou a apreensões pelo futuro. Assim, estará em “sintonia” com o Agora “repleto de bênçãos”. Por isso, Cristo disse: “Basta a cada dia o seu cuidado!” Que cuidado seria? Exatamente o de VOCÊ SE MANTER CONSCIENTEMENTE UNO COM DEUS! Esta comunhão, esta percepção de que TUDO É ESPÍRITO, de que TUDO É UM, E QUE, PORTANTO, É VOCÊ ESTE UM, CONSTITUI A VERDADE LIBERTADORA!