A VERDADE INDEPENDE DE “SINAIS”
Dárcio
“Se não virdes sinais e milagres, não crereis.”
João 4: 48
Que provas concretas temos hoje dos milagres de Jesus? Podemos ver o leproso, o cego, o surdo, o paralítico, ou alguém dentre os que foram por ele curados? Não! Eis por que, na citação acima, nós o encontramos dando mostras de descontentamento, diante de alguém desejoso de “ver para crer”.
É comum, quando estudamos a Verdade, acharmos pessoas decepcionadas com o ensinamento: “Não adiantou! Tanta meditação e a pessoa não sarou! Uma outra morreu! Outra até hoje está desempregada!”. E, por aí vai! Seria este o objetivo do estudo?
Uma ponto deve ficar bem claro! DEUS É TUDO! A Perfeição Absoluta Onipresente é permanente! A Verdade independe de sinais! Se estivermos conscientes deste Fato, teremos conhecido a Verdade! Nossa “ascensão” à Consciência Crística exclui a ilusória mente humana presa a sinais e milagres! A Perfeição está feita! A Onipresença é Perfeição! E é nesta “altitude” que Deus é uno com cada um de nós. Se, em caso contrário, estivermos nos posicionando na “matéria”, como era o caso do oficial do rei, cujo filho estava enfermo, e recebeu de Jesus a garantia de que “estava vivo”, estaremos em “terra distante”, tal qual o filho pródigo, e aparentemente incapacitados de vislumbrar as “obras verdadeiras”.
Para Jesus, de fato, ele estava vivo! E continua vivo até hoje! E para o oficial do rei?
Esta é que é a questão!