"ESTRELAS EXTINTAS"

“ESTRELAS EXTINTAS”

Dárcio

A palavra “Metafísica” significa “além da matéria”, ou seja, é uma Ciência que analisa as coisas ditas invisíveis para a ilusória e cega mente humana.

Quando adotamos um ponto de vista metafísico, devemos nos posicionar no sentido real da palavra “fé”, ou seja, na “certeza das coisas não vistas”, cientes de que tudo aquilo que a mente humana nos mostra é pura ilusão.

Quando surgem problemas visíveis, as pessoas que estudam a Verdade costumam lutar para resolvê-los; porém, como metafísicos, deveriam estar contemplando a Perfeição imutável mantida aqui, agora e sempre por Deus. E contemplar que Deus está Se manifestando como o seu próprio ser.

Se, no dia-a-dia, após as contemplações absolutas, notarmos os mesmos quadros imperfeitos persistindo em se mostrar presentes, deveremos entender que eles já são “coisa extinta”. Há estrelas, “vistas” hoje brilhando no céu, que já estão extintas há séculos: o que vemos é a sua luminosidade antiga chegando até nós! Dizer, no caso, que a “estrela está brilhando” , para a mente humana seria uma afirmação lógica e até verdadeira. Entretanto, cientificamente, seria uma inverdade! Aquela estrela não existe mais!

Assim devemos entender os quadros falsos, vistos pela mente humana, após contemplarmos radicalmente que “tudo é perfeição permanente”, pois DEUS É!

Se DEUS É, todos os quadros de imperfeição são “estrelas extintas”, mesmo que a mente humana as “veja” todas  brilhando ILUSORIAMENTE no céu.

Deixe um comentário