“QUEM NÃO É COMIGO,
É CONTRA MIM”
Dárcio.
A Mente única é Deus sendo realmente a Mente de todos os seres. Neste ponto está a chave da prática da Verdade. Não há nem poderia haver “várias mentes antagônicas”, uma vez que Deus é TUDO e, portanto, a Mente única em atividade. Em Mateus, capítulo 12, vemos Jesus explicando que a farsa do dualismo deve ser eliminada por completo! “Todo reino dividido contra si mesmo é devastado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mt. 12: 25, 26).
Eu postei um artigo neste site, “A Ciência Cristã: Sua Revelação divina e Aplicação humana” (Parte 04), e, ali se encontra o relato de um estudante da Verdade que estava se indispondo com alguém, num jogo de futebol. De repente, ele se lembrou da “Mente Única”, parou na hora de reconhecer as mentes antagônicas, e a “aparência” foi imediatamente alterada para a harmonia. É este o ponto! Os artigos devem ser estudados e seus princípios devem ser aceitos PARA SEREM POSTOS NA PRÁTICA! De que adianta achar tudo divino e maravilhoso durante as meditações e leituras, se no dia-a-dia a nossa “justiça” permanecer sendo aquela “ de escribas e fariseus”? A cada “ilusão” de que há “várias mentes”, devemos, na mesma hora, discernir DENTRO DE NÓS que a Mente única, “em mim e nos demais”, é unicamente Deus!
Neste capítulo de Mateus, vemos Jesus expulsando demônios. De onde? De pessoas possuídas por eles, como pregam certas religiões? Não! Jesus os expulsava da sua própria mente! Os “demônios” são meras crenças errôneas ramificadas do também falso dualismo, pensamentos contrários ao Pensamento Iluminado, que admite a Verdade da UNICIDADE DE DEUS! Por isso, a ONIPRESENÇA é o nosso foco! “QUEM NÃO É COMIGO, É CONTRA MIM, E QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA” (Mt. 12: 30). Na literatura da UNIDADE, é comum encontrarmos a frase: “DEIXE IR, DEIXE DEUS!”. Ela retrata este ensinamento puro, radical e iluminado de Jesus! Nossa permanência na Mente única e nossa total desconsideração das supostas “outras mentes”.
Enquanto alguém acreditar em “outras mentes”, estará “CONTRA MIM”, pois, estará endossando “outra” suposta inteligência ao lado de Deus! Por outro lado, aquele que “expulsa de si mesmo” a CRENÇA FALSA em “outras mentes, estará “SENDO COMIGO”. DEUS É TUDO! Ao lado de MIM, inexistem “outras mentes”. Este é o sentido desta importante revelação de Cristo!