A LUZ JÁ É VOCÊ

A LUZ JÁ É VOCÊ

Dárcio

Parte 1

Poderia haver absurdo maior do que a luz pretender se iluminar? VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É ILUMINADO! Isso porque DEUS É LUZ, DEUS É TUDO! A desistência, no que se refere ao desejo de “atingir” a Iluminação espiritual, equivale à imediata percepção do óbvio: não podemos “atingir” aquilo que JÁ SOMOS, ou seja, a própria Luz.

A Luz que cada um de nós já é,é a Luz única infinita que Deus é. Somente existe Deus; somente existe a Luz divina brilhando. Assim, a totalidade do nosso Ser já é Luz. Eis por que a vontade obstinada de se alcançar a Iluminação é ilusória, e só poderia partir da mente inexistente. Você, assim como já é, é Iluminado! Esta condição de Iluminação espiritual total é uma Realidade Universal, isto é, o Universo inteiro já é Iluminado. A dualidade não existe! A separatividade não existe! Não existem “dois” seres, para que os pudéssemos classificar em níveis de Iluminação. EXISTE SOMENTE A UNIDADE DIVINA, RESPLANDECENDO COMO A LUZ QUE CADA UM DE NÓS JÁ É.

A suposta mente humana associa Iluminação espiritual com compreensão intelectual da Verdade. A VERDADE JAMAIS É COMPREENDIDA PELA CHAMADA MENTE HUMANA OU INTELECTO. Em outras palavras, Iluminação é Graça Divina, é Autorrevelação divina. Entretanto, muitos dos que se julgam “aspirantes à Iluminação” permanecem apegados à ideia de “alcançá-la” por meio de recursos ou esforços humanos, negando, em função disso, JÁ SEREM A PRÓPRIA LUZ DIVINA, AQUI E AGORA.

E VOCÊ? Já está percebendo que a luz solar deste mundo aparente não passa de simples conceito de luz, e que a LUZ VERDADEIRA E ÚNICA ESTÁ AÍ, SENDO IRRADIADA COMO VOCÊ, ILUMINANDO E SENDO O UNIVERSO INFINITO?

A mente ilusória, na tentativa de se manter, vem sugerindo que a Iluminação espiritual seja algo atingido aos poucos, querendo deixar a impressão de que algumas pessoas são mais iluminadas do que outras. Por que esta ideia absurda costuma prevalecer com tanta naturalidade? Por um único motivo: as aparências deste mundo confirmam esta argumentação. Mas sabemos que as aparências são ilusórias! O suposto mundo aparente tridimensional “se expande” à infinitodimensionalidade, pelo discernimento espiritual, e as supostas classificações humanas simplesmente desaparecem, diante da percepção da Onipresença divina. Se Deus é Onipresente, a Luz divina é Onipresente; e, exatamente esta Luz é que está resplandecendo, aqui e agora, como VOCÊ!

Não há sentido em se estudar a Verdade receando abandonar as crenças ilusórias de limitação! Seria enorme contradição. Este estudo envolve “princípios revelados”, e nunca “aparências visíveis”. A intenção, “Eu estou interessado na Verdade”, deve se traduzir numa aceitação incondicional da mesma: EU, ASSIM COMO JÁ SOU, SOU DEUS! EU, ASSIM COMO JÁ SOU, SOU ILUMINADO! EU, ASSIM COMO JÁ SOU, SOU A PRÓPRIA LUZ! Caso assim não fosse, Deus não seria TUDO!

Deixe um comentário