O REFERENCIAL DA LUZ


O REFERENCIAL

DA LUZ

Dárcio

Quando Cristo afirmou: “Sois deuses”, ou “Sois a luz do mundo”, e quando Paulo disse: “Sois o templo de Deus”, revelavam que a visão daquele que estuda a Verdade é a divina e nunca a ilusória visão humana! O referencial empregado deve ser o “Referencial da Luz”, e não o referencial das imagens hipnóticas! Já ouvi pessoas argumentando da seguinte forma: Se eu disser que “sou a Luz do mundo”, sabendo que ainda não despertei para esta revelação tão profunda, eu me sinto mentindo a mim mesmo!” Há lógica nesta frase? Para a ilusória mente humana, há! É por isso que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”, como disse o apóstolo Paulo. O que é lógico para Deus, é absurdo para esta mente que ilude a maioria. Para a mente humana, coerente seria uma pessoa sentar-se em meditação e ficar “esperando um Despertar espiritual” se dar em si mesma. Que está presente nesta mente? A ilusão de que o meditante, ainda não desperto, é o nosso Eu! Por isso, esta prática se mostra lógica ou “verdadeira”.

Quem poderia achar lógico a “sombra” aguardar sair Luz dela mesma? Não é a mesma coisa de alguém meditar e aguardar um “Despertar”? Que seria este “despertar”? A mente humana se iluminar? Não. Isso jamais ocorrerá! Ela é a “inimizade contra Deus”, apenas capta conceitos e formas de ilusão! Este “Despertar” seria, então, algo ainda “por acontecer” na nossa Mente divina? Outro absurdo! A Mente divina está totalmente desperta! E é exatamente este  o “Referencial da Luz” do qual partimos neste estudo da Verdade absoluta! Tomamos consciência de que jamais uma sombra receberá luz, por inexistirem sombras na Onipresença da Luz! E tomamos consciência de que “estamos despertos”, porque a Mente única, Deus, está desperta, aqui e agora, como a MENTE que é DEUS! Sem associarmos esta Mente desperta com “mente de alguma pessoa”,  que seria pretender associar o TUDO com o NADA, apenas discerniremos com naturalidade o fato real e eterno de que, se aqui estamos conscientes de SER, é porque a MENTE, que é DEUS, é a Mente que temos e que somos! Por isso disse Paulo:“Temos a mente de Cristo” (I Cor. 2-16).

Contemple o que este texto está expondo, e, de imediato, você verá que dá “testemunho da mentira” aquele que insiste em ficar anos a fio “meditando para despertar espiritualmente”. DEUS É TUDO! Neste REFERENCIAL DA LUZ, você saberá que “meditar” é simplesmente “reconhecer” que A Luz infinita JÁ É VOCÊ!

Deixe um comentário