MANIFESTANDO A VIDA INFINITA – 8

MANIFESTANDO A

VIDA INFINITA

Masaharu Taniguchi

8

A chamada “doença” não passa de um reflexo distorcido da Imagem Verdadeira. A lua é redonda; mas, sua sombra refletida em águas agitadas mostrará até a lua cheia em forma fragmentada. Porém, a imagem refletida não é, em si, a Imagem Verdadeira. Não será possível construirmos a imagem perfeita juntando os pedaços fragmentados. Se a lua fragmentada é causada pela ação das ondas, você não conseguirá reunir os pedaços refletidos sem antes acalmar a água. Uma imagem perfeita de alguém somente aparecerá sem distorções quando a superfície do espelho estiver límpida e plana.

A razão pela qual aparecem manchas no espelho da mente, é que a mente recebe impressões do mundo exterior. Todas as coisas que penetram na mente através de nossos cinco sentidos deixam suas impressões na mente. Se a mente não for seletiva, muitas dessas impressões serão discordantes da Imagem Verdadeira, que é a Existência absoluta e perfeita. Estas impressões podem se tornar o que denominamos “nódoas no espelho”, e elas provocam interferência nas ondas da mente, causando torcedura do espelho mental e impedindo a aparência de um reflexo sem distorções. Mas isso não quer dizer que devemos sempre fechar nossas mentes para o mundo dos cinco sentidos. De fato, precisamos fazer manifestar a perfeição da Imagem Verdadeira no mundo dos cinco sentidos. O mundo interior precisa aparecer como  mundo exterior: deverá existir uma interação entre estes dois mundos. Portanto, não há necessidade de fecharmos os olhos para o mundo exterior. Devemos perceber o que ocorre no mundo exterior e sermos capazes de trabalhar livremente sem nos aprisionarmos àquilo que observamos.

Se ficarmos escravos das aparências temporárias, não poderemos demonstrar a nossa liberdade inerente nem visualizar a Imagem Verdadeira do homem, tal como foi criada por Deus. Sem a visão da Imagem Verdadeira, receberemos do exterior as impressões distorcidas. Estas impressões vão se acumulando até atingirem um ponto de saturação em que são autodestruídas, aparecendo na forma de doença no mundo fenomênico. Por outro lado, somos capazes de contemplar todos os objetos como realmente eles são em suas formas verdadeiras, se mergulharmos na Imagem Verdadeira do ser e olharmos a vida sob o elevado aspecto de consideração deste mundo como sendo criação de Deus. Com isso, a mente é impressionada com a forma perfeita e verdadeira da coisa em si, diretamente do interior, mesmo que continuem vindo impressões do mundo exterior. Quando isso acontece, todas as impressões que atingem a mente se tornam raios luminosos sem refrações, diretamente vindos do Mundo da Verdade; portanto, estas impressões não poderão deixar sombra alguma no espelho da mente. Isto significa que a mente poderá receber as formas da verdadeira Existência, se nós enxergarmos todas as coisas como elas realmente são, em termos de suas imagens verdadeiras. Neste estado mental, somos capacitados a abrir nossas mentes sem hesitação para o mundo dos cinco sentidos, como se o fizéssemos em relação ao Mundo da Verdade, e somente as radiações luminosas do Mundo Real brilharão no espelho da mente: o corpo físico, as circunstâncias e o destino apresentarão aspectos saudáveis e felizes .

Continua…>

Deixe um comentário