MANIFESTANDO A VIDA INFINITA – 7

MANIFESTANDO A

VIDA INFINITA

Masaharu Taniguchi

7

Quando a Imagem Verdadeira do homem aparece perfeitamente como homem fenomênico, “o Verbo se faz carne”, como declara o Evangelho de S. João. A partir daí, não mais vivemos pela nossa vontade própria; a Verdade se aloja em nós e passa a viver em nós. Neste ponto, todos os órgãos percebidos pelos cinco sentidos se tornam manifestações dos pensamentos puros e imaculados existentes em nosso íntimo. Todas as limitações, imperfeições e doenças, que prendiam o homem ao mundo físico, começam a desaparecer como se fossem sombras diante da luz. Todas aquelas restrições  não passavam de reflexos distorcidos que apareciam num espelho embaçado. Quando a mente retrata a Imagem Verdadeira, exatamente como ela é, o corpo físico se torna o próprio homem real — sem o menor traço de imperfeição.

Portanto, não se preocupe nem fique ansioso quanto ao corpo físico em si, só porque apareceu alguma doença no corpo de alguém. Isto, além de ser desnecessário, ainda obstrui a cura espiritual. A verdadeira liberdade e a saúde, que não podem ser violadas por algo que se manifeste no corpo físico, somente são conseguidas quando a Imagem Verdadeira do homem encontra uma forma de se expressar no corpo físico. A mente deve, em primeiro lugar, captar corretamente a Verdade da Existência. É preciso que haja uma visão correta da Verdade.

Quando a distorção não mais existir no espelho, isto é, quando a distorção for removida da imagem refletida, então o espelho da mente projetará um quadro sem distorção do homem real, e o corpo físico apresentará todas as suas células e órgãos em condições perfeitas. Mas, enquanto tentarmos tratar somente os reflexos de pensamentos (fenômenos patológicos) que podem ser vistos mais e mais sobre o corpo físico, não estaremos tratando da causa, que são os pensamentos que estão além da matéria. Enquanto nossa atenção estiver  voltada para a remoção das manchas na imagem projetada, provavelmente não nos lembraremos de remover as manchas do próprio espelho. Mas as manchas só aparecem na imagem por existirem no espelho. Se uma aberração surge no corpo, é porque existe uma aberração na mente. Não há necessidade de se preocupar em curar o corpo físico. Não se conseguirá nada com esse tipo de preocupação.

Caros leitores, não se preocupem com o corpo físico. Por que? Por ser ele apenas uma “sombra” que apareceu no espelho: não é uma existência verdadeira. Dirijam sua atenção aos seus pensamentos. Limpem o espelho da mente de forma que ela fique semelhante a um pedaço de cristal. Eliminem todos os traços de manchas e sujeira, limpando-o do começo ao fim. Isto não poderá ser feito enquanto houver preocupação com as mudanças do corpo físico. Desviem a mente das constantes modificações que ocorrem no corpo físico, e mantenham o espelho da mente voltado para a Imagem Verdadeira da Existência, que é pura como água cristalina. O que deve ser feito, é sintonizar com a Imagem Perfeita da criação de Deus. Com isso, nossa mente se tornará pura e imaculada exatamente igual ao mundo real de Deus. Quando observarmos corretamente a Imagem Verdadeira da Existência, e conseguirmos conhecer perfeitamente a nossa imagem, todos os nossos pensamentos refletirão a Imagem Verdadeira de nossas vidas, e nossos corpos físicos manifestarão a perfeição que nos pertence graças à nossa Imagem Verdadeira. A aparência externa refletirá a verdadeira imagem interior sem distorções; a condição perfeita da Imagem Verdadeira se manifestará no homem físico numa forma possível de ser captada inclusive pelos nossos olhos carnais.

Continua…>

Deixe um comentário