SOMENTE DEUS

NOTA: A crença de que “um dia” ocorrerá o seu “Despertar”, é a VOZ DA ILUSÃO! O chamado tempo não existe! Ou VOCÊ está Desperto (aceitando,e vivendo sua Identidade Divina, e sendo a Verdade), ou estará “enganando a si mesmo”! Poderia uma Emanação de Deus ser a “mentira”?

Neste texto, Lillian DeWaters explica a real humildade: Ela diz:“A Verdade real somente será conhecida por alguém desejoso de ser humilde, abandonando toda crença em si mesmo como um ser ao lado de Deus”. Honre a Deus! Honre-O em Sua Onipresença que nos inclui a todos!

DÁRCIO.

SOMENTE DEUS

Lillian DeWaters

 

Se alguém necessitar de cura, que ouça a Instrução do ABSOLUTO a esse respeito. Uma analogia com o sol e seus infinitos raios é incrivelmente esclarecedora sobre DEUS e Suas infinitas INDIVIDUALIDADES. Um raio nada é de si mesmo: um raio é o próprio sol, já que o sol é a totalidade de seus infinitos raios, mas estes são apenas outros nomes dados a ele próprio. Todos os seus raios são ele próprio: o sol. Os raios não são do sol; nem é o sol a identidade dos raios. O sol age como unidade global. O sol é tudo.

Fosse o sol consciente, ele conheceria seus raios como sendo ele próprio, e os raios conheceriam o sol como sendo a própria existência deles. Nada do exterior poderia penetrar nos raios do sol. Sua imunidade estaria no fato de que eles nada são de si mesmos; eles são o sol todo-puro.

Seguindo esta mesma percepção, é revelado que DEUS É CADA UMA DE SUAS PRÓPRIAS INDIVIDUALIDADES INFINITAS. Deus conhece Suas Individualidades como sendo ELE PRÓPRIO; e Suas INDIVIDUALIDADES O conhecem como sendo a Sua própria Existência. Se alguém não acredita que Deus seja Suas próprias INDIVIDUALIDADES INFINITAS, mas sim que ele seja alguém, de si mesmo, sua atitude encontra-se descrita em Gálatas 6:3, ou seja,

“Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”.

Isto se deve justamente por ele descrer que seja Deus o único UM, e que a “sua existência” seja algo de si mesma, a ser curada ou modificada, é que alguém é levado a esforços constantes rumo à regeneração, cura ou realização. É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL QUE ALGUÉM SEJA AQUILO QUE NÃO POSSA SER. As Individualidades de Deus são as ÚNICAS Individualidades em existência. A Verdade real somente será conhecida por alguém desejoso de ser humilde, abandonando toda crença em si mesmo como um ser ao lado de Deus. Como um raio de sol não é um raio de si mesmo, ninguém de si mesmo é alguém: ele é o EU ÚNICO – DEUS. Até que se conheça como DEUS conhece a Si mesmo, ou como Deus O conhece, ele deverá “vender madeira” como conta a estória do lenhador a quem um sábio orientou para que “se aprofundasse na floresta”.

Se alguém apenas abandonar a crença em si mesmo como sendo indivíduo físico, mortal, humano ou material, e não ser nada de si mesmo em sua própria visão, então a Luz lhe virá, e ele conhecerá a DEUS como sendo sua própria Identidade; sua crença em cura será dissipada.


Deixe um comentário