NOTURNO DE CHOPIN

Dárcio

Um aprendiz de piano ouve “Noturno”, gosta da melodia de Chopin e, lendo a partitura, executa-a ao piano. Para ele, a melodia está sendo executada; mas, um maestro arranjador, ouvindo aquilo, nota que não está! Aquilo “se parece” com “Noturno”, nada mais! Onde está a melodia verdadeira? Na consciência de Chopin! Qualquer “execução” ao piano será um “conceito”. Isso porque nenhum pianista conseguirá executar a perfeição da obra concebida na mente do autor.

O mesmo se dá com o nosso ser, que é expressão PERFEITA de Deus! Por mais que alguém mentalize, por mais que alguém se ache humanamente perfeito, estas imagens humanas não são o ser perfeito que somos! Portanto, deixe de se analisar segundo os conceitos visíveis e radicalmente assuma que o EU REAL É PERFEIÇÃO ABSOLUTA, AQUI E AGORA!

Não avalie o “Noturno” de Chopin em função do que se ouve ao piano do aprendiz! Entenda que a melodia, harmonia e ritmo perfeitos estão eternizados na consciência do compositor; e, da mesma forma, entenda que VOCÊ ESTÁ ETERNIZADO como PERFEITO FILHO DE DEUS na Mente que é DEUS! Jesus já dizia: “Alegrai-vos,porque os vossos NOMES estão arrolados nos céus”, ou seja, não se avaliem pelo que aparentam ser nem pelo que aparentam fazer, mas, sim, pelo que JÁ SÃO na concepção do PAI PERFEITO!

Deixe um comentário