O SUCESSO PALA GRAÇA DIVINA – Parte 3 (Final)

Dárcio

Parte 3

Para a mente humana ilusória, somos seres humanos vivendo temporariamente  num mundo material  “… o Pai, que está em MIM, é quem faz as obras”, disse Cristo para anular o conceito errôneo de que existe realmente alguma atividade humana. Está revelado que existe SOMENTE o Universo espiritual. Podemos também afirmar que “o Pai em MIM (em MINHA Consciência) é quem EM MIM faz as obras”, ou seja, A ONIATIVIDADE É A AÇÃO ÚNICA QUE SE DESENROLA AQUI E AGORA, EM MINHA CONSCIÊNCIA, NA PERFEIÇÃO PLENA E ABSOLUTA. (Estas Verdades somente serão experienciadas se aceitas e contempladas internamente, enquanto ao mesmo tempo são descartadas todas as imagens ilusórias mostradas pela mente humana). Fora de nossa Consciência divina, nenhum acontecimento está de fato existindo. O que a mente humana nos mostra é, portanto, mera sugestão infundada, uma espécie de “sonho”, uma irrealidade, chamada de ILUSÃO na Metafísica.

O SUCESSO ABSOLUTO é, na verdade, a convicção total de que “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”. E todas estas “obras” já estão universalmente realizadas com perfeição. Portanto, o SUCESSO ABSOLUTO é algo constante, perene, e manifesto AQUI e AGORA como este Universo espiritual de que fazemos parte.

Quando nos identificamos com Deus, percebemos que a Vida divina é a única vida que temos ou somos, e os chamados “problemas”, que jamais foram “acontecimentos”, mas sim “sugestões ilusórias”, são desmascarados pela Luz da Verdade, num processo contemplativo chamado de “A Prática da Presença de Deus” ou “Prática do Silêncio”.

Como entender o sentido de “o Pai em MIM faz as obras”? O TODO que é Deus, a Consciência divina onipresente, que em Auto-percepção apenas contempla a Perfeição absoluta, inclui e está sendo a totalidade do que chamamos “minha” Consciência. Portanto, EU APENAS ESTOU CONSCIENTE DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA, DO SUCESSO UNIVERSAL ABSOLUTO, PRESENTE AQUI E AGORA COMO O “MEU” SUCESSO INDIVIDUAL. Em outras palavras, “O PAI, EM MIM, FAZ AS OBRAS”, obras prontas neste Universo que é espiritual, e que a chamada “mente humana” é incapaz de discernir. Entretanto, ao fazermos total identificação com a Consciência divina, visivelmente estaremos tomando as decisões acompanhadas das respectivas “ações humanas”, ou seja, nesta “sombra do Universo”, nesta “aparência de mundo”, a harmonia estará sendo naturalmente refletida em nossa chamada “vida humana”.

Suponhamos que uma reta tenha por objetivo “ser eternamente bem-sucedida”. Cada “ponto” que a forma estaria dotado deste mesmo objetivo. Quando cada ponto reconhece esta verdade, ele pode se dizer “um com a reta” e, conseqüentemente, afirmar SER A RETA. E para que o objetivo de SER A RETA se cumpra eternamente, não há a necessidade de um ponto influenciar o outro, esperar algo desse outro, etc. O OUTRO PONTO TAMBÉM É A RETA! Se este exemplo for compreendido, será afastada a ILUSÃO de que o nosso sucesso depende de certas pessoas, condições, contratos, clientes, governantes, etc. O OBJETIVO DE DEUS É SER SUCESSO UNIVERSAL; PORTANTO, INDIVIDUALMENTE, TAL COMO O PONTO, TEMOS O MESMO OBJETIVO, QUE SE CUMPRE INTEGRALMENTE, AQUI E AGORA. Eis por que salientamos a necessidade do reconhecimento de que A EXISTÊNCIA É UMA, em que “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”. Este é o reconhecimento que nos faz transcender a “identidade humana” e perceber a Verdade: “EU SOU DEUS, EU SOU BEM-SUCEDIDO, EU SOU O PRÓPRIO SUCESSO”, ou, nas palavras de Cristo, reconhecer que “EU E O PAI SOMOS UM”.

A percepção da natureza espiritual do Universo elimina os chamados apegos humanos. NINGUÉM NASCE NESTE MUNDO DE MATÉRIA, POIS, TAL MUNDO NÃO EXISTE VERDADEIRAMENTE! Reconhecer esta Verdade equivale a fazer a identificação com a Consciência divina; e, tal como cada ponto está livre e despreocupadamente SENDO a reta, perceberemos  cada “pessoa” já  SENDO o próprio DEUS, e cumprindo perfeita e especificamente o Seu propósito de SER SUCESSO UNIVERSAL.

A Verdade Absoluta, que é o SUCESSO DIVINO ONIPRESENTE, é válida universalmente. Isto não é uma teoria; não é experiência de uns e não de todos, mas, para ser Verdade comprovada, exigirá total identificação com Deus, o EU SOU ABSOLUTO. Se assim fizermos, o SUCESSO ABSOLUTO Se revelará como a REALIDADE de todos nós, exatamente neste AGORA ETERNO em que vivemos.

A ideia não é a de que fiquemos o dia inteiro reconhecendo SER O SUCESSO UNIVERSAL. Em termos de vida aparente, ou “humana”, após estes períodos de “Prática do Silêncio”, naturalmente surgirão os planos e os meios de os mesmos serem concretizados. Se determinada condição ou pessoa forem necessários, nosso encontro com elas se dará naturalmente, sem arquitetações mentais de natureza humana. Surgindo as ideias ou impulsos internos para decidirmos algo, para dizer ou escrever alguma coisa, para telefonarmos, para fazermos alguma visita, etc., APÓS TERMOS NOS IDENTIFICADO TOTAL E EXCLUSIVAMENTE COM A MENTE DIVINA, deveremos AGIR IMEDIATAMENTE em conformidade com tais impulsos. Por isso dissemos, no início, que A VIDA PELA GRAÇA É SEM ESFORÇO, MAS COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DE TODOS NÓS. Frisamos bem este ponto, pois sempre ouvimos alguém dizer “ter entregue a Deus o problema”, deixando de lado esta “participação ativa”. Se um só ponto deixar de participar da reta, esta perderá a unidade e não poderá ser chamada de reta! Como vimos, a participação individual é espontânea e natural, quando a ninguém forçamos a entrar em “nossos planos”, mas sim  nos integramos à ação global que reflete a individualidade e a liberdade de todos.

A Verdade Absoluta é o conhecimento real de Deus, e quando a estudamos, deixamos de lado os conceitos de Deus aceitos pela mente ilusória e nos identificamos com o próprio Deus, para que a Autorrevelação se dê como NOSSA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA.

Há pessoas que se maravilham com os “milagres” bíblicos, deixando de perceber que O GRANDE MILAGRE são as “OBRAS DO PAI”, invisíveis para a mente humana. Os “milagres” não são “obras divinas”, pois estas são permanentes e perfeitas. Mas, pela nossa identificação com AS OBRAS REAIS, surgem visivelmente as “aparências” de cura ou melhoria. Em suma, os “milagres” da aparência só têm valor se percebermos a ESSÊNCIA INVISÍVEL por trás dos mesmos, que são as OBRAS DO PAI citadas por Jesus.

O sucesso no mundo aparente, assim como os milagres visíveis, são um conceito decorrente da Verdade Absoluta de que O SUCESSO UNIVERSAL JÁ ESTÁ MANIFESTADO! Esta é a base segura em que “permaneceremos em silêncio e quietude” para podermos nos identificar com a Realidade.

Aparentemente falando, cada um de nós possui uma visão humana e uma visão espiritual. Porém, na verdade temos SOMENTE A VISÃO ESPIRITUAL. Se reconhecermos que o suposto “olho humano” já é uma Visão transcendental, a Visão divina acabará por Se revelar… e contemplaremos conscientemente a REALIDADE, a ONIATIVIDADE ou as “OBRAS DO PAI”.

NÃO EXISTE MATÉRIA! TUDO JÁ É REALIDADE ESPIRITUAL! E ESTA REALIDADE INCLUI O “PONTO” EM QUE SUPOSTAMENTE EXISTE UM OLHO HUMANO. Se este “olho humano” for reconhecido como “NADA”, através da percepção de que nossa Visão é espiritual, todo o Universo será visto como LUZ! E assim, o suposto “mundo humano” deixará de aparentar existir. Não existe Deus no “mundo humano”, pois, Deus é a Realidade espiritual, e, ao Seu lado, nada existe.

Quando Cristo revelou,  “O meu reino não é deste mundo”, e  “vós, deste mundo não sois”, estava nos mostrando que a libertação está exatamente no conhecimento destas Verdades que acabamos de expor.

F  I  M

Deixe um comentário