O SUCESSO PELA GRAÇA DIVINA – Parte 2

Dárcio

Parte 2

O Deus universal é a Consciência infinita que é única. Deus não poderia ter consciência de “minha” existência com alguma “outra” consciência que não a “minha”, de que EU EXISTO. Basta este reconhecimento para saber que não poderíamos estar conscientes de ser bem-sucedidos num certo aspecto da Existência e mal-sucedidos em outro qualquer. TODO SER VIVO ESTÁ CONSCIENTE DE “ESTAR VIVO”. Esta Consciência, que todos temos ou somos, é a própria Consciência divina, é o próprio Deus. Esta Consciência, que é Deus, está consciente da Presença de cada um de nós. Melhor dizendo, esta Consciência divina está consciente de SI MESMA sendo cada um de nós. Logo, a consciência que temos de estarmos vivos é constante. Deus está consciente de SER, de EXISTIR; cada um de nós possui esta mesma noção. Que tipo de mente poderia admitir um tipo parcial de sucesso? Que tipo de mente poderia aceitar que alguém fosse um sucesso em termos de finanças, para ser um fracasso em termos de saúde, relacionamento, etc.? NENHUMA! Inexiste outra mente além da Mente divina.

A mente que faz orações, almejando a obtenção de algum tipo isolado de sucesso, não é nossa mente verdadeira. Nossa Mente única, real, é Deus, o SUCESSO INTEGRAL, CONSTANTE, IMPESSOAL, que abrange e constitui a totalidade de nosso Ser, aqui e agora. A saúde é um aspecto do SUCESSO PERENE, e ela é o nosso próprio Ser (inclusive o Corpo). “Mas, se eu sentir alguma dor em meu corpo, como explicá-la?” – esse tipo de pergunta é comum. Ocorre que o “mundo das aparências” é ilusório, uma espécie de imagem hipnótica. EXPOMOS, AQUI, A VERDADE ABSOLUTA A SER CONTEMPLADA: NOSSO CORPO REAL JAMAIS SENTE DOR. DEUS É A TOTALIDADE DO NOSSO SER, E CABE-NOS CONTEMPLAR E DISCERNIR ESTE FATO.

Partimos sempre da Verdade Absoluta: EXISTE UMA ÚNICA MENTE, DEUS, QUE SE MANTÉM COMO A TOTALIDADE DESTE UNIVERSO EM ATIVIDADE PERFEITA, independentemente de quaisquer preocupações oriundas de outra suposta mente que, sabemos por revelação, inexiste verdadeiramente. Alguém negaria que estamos num Universo em funcionamento? Com a mente humana ilusória ele não pode ser visto como de fato já é, mas ninguém deixaria de admitir que não estivesse em plena atividade. DEVEMOS RECONHECER QUE ESTA ATIVIDADE UNIVERSAL É O SUCESSO ABSOLUTO, É A IDEIA DE DEUS JÁ MANIFESTA, É O PRÓPRIO DEUS EM AÇÃO. A Mente única, em atividade, é a nossa SAÚDE atual e permanente, é a nossa INTELIGÊNCIA atual e permanente, é o nosso SUPRIMENTO atual e permanente. Esta é a Verdade. A mente humana ilusória aceita, por exemplo, a presença de uma doença: se em vez de mentalizarmos a vinda da saúde, reconhecermos que essa mente ilusória não existe, não sendo a nossa Mente (Deus), e nos identificarmos com a MENTE UNIVERSAL, que inclui a nossa MENTE INDIVIDUAL, teremos “revelada” a nossa SAÚDE PERMANENTE, que até então parecia estar oculta e até ausente. O mesmo mecanismo se aplica a qualquer outra faceta do SUCESSO. Sendo que a Mente Divina é quem sustenta o SUCESSO UNIVERSAL, que estaria mantendo uma doença? NADA! A chamada “doença” jamais esteve presente na experiência de alguém, a não ser como crença falsa! REALMENTE, DEUS É TUDO!

A compreensão de que “DESDE o INFINITO” existe o FLUIR NATURAL do SUCESSO CONSTANTE, acaba com  as chamadas preocupações humanas. Não há motivo para a mínima preocupação. E, de fato, inexistem preocupações e pessoas preocupadas! Mas esta Verdade, que parece “loucura”, deve ser discernida consciente e espiritualmente. Como? Um modo é o citado: reconhecendo que Deus, a Mente única, é a nossa Mente, e que a “mente ilusória”, a “mente que não-existe”, de fato NÃO EXISTE.

As informações que esta mente ilusória nos dá, referentes ao “mundo das aparências”, não devem ser admitidas como “acontecimentos” verdadeiros. Não passam de sugestões ilusórias. Como poderia uma “mente inexistente” noticiar qualquer acontecimento? Portanto, mesmo que recebamos, por exemplo, a afirmação dessa “mente ilusória” de que o sol gira em torno da terra, esse “acontecimento” é irreal, falso, inexistente! Se fizermos orações para obter sucesso, seja na questão de saúde, suprimento, relacionamentos, etc., esta intenção equivale a  orarmos para que a terra gire em torno do sol, o que seria  absurdo, uma vez que o fato verdadeiro sempre esteve sendo este! Se fizermos orações para que “a harmonia se manifeste”, estaremos incorrendo no mesmo tipo de erro.

A “mente-que-não-existe” noticia a presença de pessoas que são bem ou mal-sucedidas. Entretanto, essa informação é sugestão falsa, como já havíamos explicado, e não existe o acontecimento externo a ela correspondente, a exemplo das imagens vistas por um sonhador em sono profundo, que jamais chegaram a ser acontecimentos verdadeiros. A Mente Única, DEUS, contempla a Si mesma como o SUCESSO UNIVERSAL. Desse modo, enquanto a “mente ilusória” lança as suas sugestões falsas, os ACONTECIMENTOS REAIS, que são PERMANENTE PERFEIÇÃO, traduzem o SUCESSO ABSOLUTO da Oniatividade, que inclui a totalidade da Consciência divina em ação. Se nos identificarmos com estes ACONTECIMENTOS, e não com as SUGESTÕES FALSAS, constataremos o SUCESSO ABSOLUTO UNIVERSAL sendo o “NOSSO” SUCESSO.

Continua…>

Deixe um comentário