Dárcio
Um jogo de futebol, visto na tela de duas dimensões de uma TV acontece na verdade no campo do estádio, em três dimensões. Haveria sentido em crer que o jogo “existe” em duas dimensões? Não! Simplesmente o aparelho de TV reduz a duas dimensões, largura e comprimento, o evento que se dá em três dimensões: largura, comprimento e profundidade.
Ao estudarmos o Universo do Absoluto, entendamos que também “não existe” o mundo em três dimensões, mostrado pela mente humana limitada! Tal imagem ilusória apenas aparenta existir devido à incapacidade mental humana de captar a Realidade das infinitas dimensões aqui presentes! Assim como o jogo em três dimensões poderá ser visto, tão logo a pessoa deixe de vê-lo pela tela de TV para ir diretamente ao campo de futebol, também quem deixar a “tela da mente humana” para ir (contemplar intuitivamente) ao Universo Real, verá que ele já está aqui presente, em suas infinitas dimensões.
Feche os olhos, aceite e reconheça o seguinte:
Aqui e agora, exatamente onde a suposta “mente humana” vê um mundo em três dimensões, eu, tendo recebido de Deus a Mente de Cristo, contemplo um Universo de luminosidade infinita! Este é o “Meu Reino”; este é o Universo do Espírito; “nele eu vivo, me movimento e tenho o meu ser”.
Em seguida, permaneça durante cerca de 10 minutos em silêncio e quietude, plenamente receptivo à percepção iluminada. Se possível, pratique isto em três períodos diários.