Dárcio
Todas as imagens captadas pela mente humana são ilusórias! Quando elas se apresentam boas, podemos entendê-las como uma conceituação finita da Realidade divina subjacente. E quando elas se mostrarem sendo más? De imediato devemos nos isolar delas para reconhecer a Imagem Real, perfeita, presente sempre no campo da Verdade divina! Este momento requer arrojo! As cenas ilusórias do mal não podem merecer crédito algum de nossa parte! Por isso, assim que algo desarmônico “aparecer”, olhe de frente a cena toda, com a autoridade de Filho de Deus, e ordene: “Afasta-te, Satanás!” Esta atitude enérgica o impedirá de oferecer a mente para uso da crença falsa! Ela tem o seguinte sentido: “Aparência, suma de vista! Agora me ocuparei em ver o que de fato existe!”
Em seguida, deve, com serenidade, discernir a totalidade de Deus, não com a mente humana, e sim com esta mente aquietada e entregue ao CONHECIMENTO QUE DEUS TEM DA VERDADE E DE SUA UNIDADE COM ELE . É quando você “contempla Deus” ou se torna “testemunha da Verdade”.
O “Satanás”, na Bíblia, representa a “mentira que quer se fazer passar por fato real”. Nada mais! Quando usamos de autoridade divina para afastar as pretensões da ILUSÃO, ficamos com o controle nas mãos, e prontos para contemplar com total serenidade a presença ÚNICA de Deus e nossa permanente unidade com Ele.