Dárcio
Na Metafísica Absoluta (Ontologia), encontramos bem definidos os conceitos do que é Realidade e do que é ilusão. Antes de entrarmos em contato com os ensinamentos iluminados, achávamos que “realidade” fosse este “mundo material”, em que todos nascem, vivem e morrem. Tal “realidade” nunca foi bem aceita em termos práticos, ou seja, sempre o ser humano procurou lutar pela longevidade e pela saúde, o que demonstra sua insatisfação diante de todos estes conceitos.
Quando conhecemos teoricamente os ensinamentos, e os aceitamos, este ponto marca o início de nosso “renascimento”, quando nos decidimos por trocar a “realidade”, comumente aceita pela mente humana, pela REALIDADE DIVINA, revelada e passível de ser discernida espiritualmente. Isto se dá pela Mente divina, presente em todos nós, e idêntica à de Jesus Cristo e de todos os iluminados. A “antiga” realidade material passa, então, a ser encarada pelo que é: “miragem”, “sonho”, “ilusão”.
Assim como antes era aceito que “somente estávamos num mundo material”, passamos a trocar radicalmente de referencial. Fazemos a admissão plena do Fato espiritual narrado por Paulo, ao dizer que “em Deus vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”. Não comparamos ensinamentos relativos com esta Revelação. Os ensinamentos relativos têm parte com a ilusória mente humana, e apenas este motivo já justifica nosso total abandono de todos eles. “Em Deus vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”. Esta é a Verdade eterna. Isto indica que o Reino de Deus é ÚNICO! E indica que o “mundo humano” é irreal! Puro NADA! O processo dessa troca de referencial assemelha-se àquele que ocorre no sonho, quando a pessoa desperta e percebe que jamais esteve passando realmente pelas condições sonhadas.
Esta Verdade é grandiosa demais! Parece até difícil aceitá-La como verdadeira! Entretanto, ela é “Verdade verdadeira”, aqui e agora. O REINO ÚNICO É O DE DEUS! Sua Consciência Iluminada é, portanto, o REINO ÚNICO! Sua presença, portanto, se dá eternamente neste REINO ÚNICO! E quanto à chamada “queda do homem?” É o “sonho”. Uma ILUSÃO MESMÉRICA! Solte-se na aceitação de que O REINO ESPIRITUAL É ÚNICO! Perfeito eternamente! Solte-se nesta aceitação, sem se deixar enredar por análises intelectuais. Verdade e intelecto nunca combinaram! Se assim fizer, a Onipresença será naturalmente admitida como Fato, Fato este que inclui VOCÊ e a todos na perfeição eterna e absoluta, o que lhe possibilita dizer e vivenciar, exatamente aqui e agora: