QUE É A METAFÍSICA ABSOLUTA – Cap. 4

Dárcio

Capítulo 04

DEDICAÇÃO

Os textos de Metafísica Absoluta não se destinam à mente humana. É importantíssimo ser salientado este ponto, uma vez que a maioria dos estudos está voltada para uma assimilação humana; porém, pretender encarar o estudo da Verdade da mesma forma é um erro enorme, e o resultado será frustrante.

Na Ciência Mental há as chamadas “leis da mente”, que, seguidas após serem conhecidas, fazem da mente humana um agente gerador de um destino melhor. Estes conhecimentos relativos são úteis e válidos, mas até certo ponto. Quando avançamos além deles, pela Metafísica Absoluta, nossa atenção se fixa na Verdade de que Deus é a Mente Única. Firmados no princípio de que DEUS É TUDO, deixamos de lado as teorias metafísicas puramente mentais, cientes e convictos de que uma interiorização receptiva, que nos permita reconhecer a Presença de Deus “pensando” como cada um de nós, é a “Graça que nos basta”.

Há pessoas que dizem: “Li e não entendi nada! É muito profundo! Não estou preparado!” Eis por que enfatizamos que este estudo não se dirige à mente humana! NÃO É NECESSÁRIO QUE A MENTE HUMANA ENTENDA O QUE ESTIVER SENDO LIDO! Na verdade, já houve quem tivesse dito: “Desconfie das verdades que pôde entender!” Muitos se encontram presos à crença de que a Verdade precisa antes ser conscientizada, para dEla podermos nos beneficiar. Como dissemos, a Verdade revelada diz que “Deus é a Mente Única”. Assim, a cada pausa que fizermos para nos dedicar a este reconhecimento, estaremos sendo beneficiados. E é nesse sentido que ressaltamos a importância da dedicação.

Para nos dedicarmos de corpo e alma a algum estudo, devemos, em primeiro lugar, compreender a sua IMPORTÂNCIA e seu OBJETIVO. Infelizmente, por deixarem de perceber estes dois pontos fundamentais, muitos não se dedicam como deveriam a este estudo. A maioria acredita ser muita presunção alguém se considerar a própria Mente de Deus em ação. Assim, perpetua a crença em mente humana, só dispõe de suas limitações para encarar a vida, que julga ser material, fazendo com que as Revelações libertadoras permaneçam estocadas em estantes ou prateleiras, em livros e mais livros considerados “muito avançados”.

Certa vez, num telejornal, um religioso ortodoxo dizia ao repórter: “Há pessoas dizendo que o homem é Deus. Quem assim se considerar, impedirá que Deus tenha espaço para atuar em sua vida!” De onde surge esta colocação? Da ignorância sobre o estudo! Do desconhecimento dos princípios revelados! Do desconhecimento de que TUDO É DEUS! Do desconhecimento da natureza transcendental do homem e do universo. Tais pessoas estão crendo piamente naquilo que os sentidos humanos captam. Como fazê-las mudar de opinião? Humanamente é impossível. Contudo, como vimos anteriormente, a nova visão do Universo vem por Auto-Revelação: Deus Se revela, e, a cada lampejo, as opiniões humanas vão-se evaporando.

É óbvio que o homem, assim como a mente humana o vê, não é Deus. Porém, assim como o homem não seria um esqueleto, mesmo que toda a humanidade o estivesse vendo com visão de Raios-X, também não é de “carne e osso” como a mente coletiva da humanidade o vê. Como é o homem? Enquanto nos limitarmos ao alcance da mente humana, ele será visto erroneamente como este “ser limitado” da aparência. Que faz a Auto-Revelação? Com o homem, ela nada faz; mas, anula a visão humana! E, com a visão humana anulada, a Visão divina Se revela como a Visão única e verdadeira. Que esta Visão? Vê Deus! Vê Deus sendo cada um de nós! E esta Verdade é verdadeira agora. A Metafísica Absoluta trabalha nesse campo de Autodescoberta.

Deixe um comentário