TEMPO DETERMINADO

DÁRCIO

A oração é um meio de nos enxergarmos em unidade com a perfeição infinita e pronta do universo. “Tudo está feito”, e da forma mais perfeita possível. Entretanto, se após os períodos contemplativos alguém estiver ansioso, desejoso de se livrar de uma aparência incômoda, ou, de que uma situação aguardada lhe chegue logo, estará, novamente, sendo mesmerizado pela ilusória mente humana.

A nossa confiança deve permanecer no Absoluto, em que TUDO ESTÁ FEITO! Esta certeza anula a ansiedade mesmérica. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3: 1).

Por mais que alguém ore, não verá, decorrente disso, uma semente se desdobrar começando pelas flores e não pela raiz! A convicção total de que a suposta “vida humana” é um desdobramento perfeito da “semente divina” que somos, deixa-nos como “testemunhas tranqüilas” deste processo contínuo acontecendo nas aparências visíveis. De fato, tudo tem seu “tempo determinado”, e é esta convicção  que nos deixa em paz!

Deixe um comentário