Dárcio
Quando é lido o Salmo 118:24, que diz: “Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele”, poucos percebem que “este dia” não é o dia de semana visível! É claro que nem poderia ser! Imaginemos alguém diante de uma tragédia, no dia de hoje, e fosse lida a ele esta frase bíblica: seria aceita? Claro que não!
Há séculos que mestres e mais mestres vêm revelando que o chamado “mundo visível” não é verdadeiro! É mera ilusão de massa, um “sonho coletivo”. Nesta aceitação, entenderemos a frase do Salmo 118: ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ! ESTE! MAS “ESTE” QUE É INVISÍVEL PARA A MENTE HUMANA! PERFEITO, ETERNO, PERMANENTE!
Miragens fraudulentas desviam nossa atenção DESTE DIA para o “dia dos homens”, ou seja, para “este mundo visível”.
“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7: 37-38).
Quando é o DIA DA FESTA? É “ESTE DIA”, O DIA REAL FEITO POR DEUS! Desvie-se por completo destas imagens tridimensionais visíveis! Em silêncio, contemple O DIA QUE O SENHOR FEZ, o Agora Perfeito que as imagens visíveis buscam nos ocultar!
“SUBI VÓS A ESTA FESTA”! (João 7:8). Subir à Festa é VOCÊ deixar os “dias do calendário temporal” para se elevar ao DIA QUE O SENHOR FEZ! Ele está feito! Pronto e manifestado em SUA Consciência!! Com este fato compreendido, entenda o porquê da recomendação: “Este é o Dia que o Senhor fez; alegremo-nos e regozijemo-nos NELE”.