O QUE É A METAFÍSICA ABSOLUTA – Cap. 3

Dárcio

Capítulo 03

EVOLUÇÃO

 

Poucas idéias errôneas atrapalham tanto a percepção da Realidade espiritual como as que falam em “evolução”. Por que surgiu essa teoria? Porque a mente humana somente consegue fazer julgamentos segundo aparências visíveis. Se algo além delas é revelado, há a total desestruturação de todo esse vocabulário ilusório: estágios de consciência, evolução, encarnação, reencarnação, etapas de desenvolvimento, etc. Todo esse linguajar é um “culto à matéria”, ou à “ilusão”.

 

A Metafísica Absoluta não é mais um “modo de pensar”; ela é um “modo iluminado de não-pensar”.  Exclui a lógica do mundo e seus julgamentos baseados apenas naquilo que a mente humana é capaz de perceber. A Vida flui pela Graça! Na Metafísica Absoluta, Deus é reconhecido como Mente Única Absoluta, e este reconhecimento exclui as chamadas “mentes pessoais humanas”, não obstante mantenha a individualidade absoluta de todos nós. A receptividade plena às Revelações divinas torna possível a vida do “não-pensar”, ensinada por Jesus no conteúdo de “O Sermão da Montanha”.

 

A mente humana não capta a Realidade aqui presente. É por esse motivo que, para ela, há “mistérios”, “milagres” e “fenômenos sobrenaturais”. Ao admitir todo esse linguajar, o que a mente humana procura é disfarçar sua ignorância, sua incapacidade de revelar o que de fato é verdadeiro. Suas teorias, inclusive a da evolução, são frutos da “sabedoria da serpente”, que não merecem nenhum crédito. Não possuem real fundamento. Tanto é assim, que, a cada dia que passa, novas teorias surgem em substituição às anteriores, que se tornam obsoletas, assim como obsoletas se tornarão as atuais, no “amanhã” das aparências.

 

As Revelações divinas não são teorias mutáveis. São a Verdade eterna, sempre-presente, à espera de um “despertar em massa”. Por que uns despertam antes de outros? Não existe este processo! Ele se mostra como real somente para a ilusória mente humana. Toda Verdade é Verdade universal, e, apenas dizemos que Ela está “à espera de um despertar em massa” para expressarmos o “final definitivo” da suposta mente humana e seus julgamentos. Quem parte das aparências, vê seres mais ou menos evoluídos; quem parte da Realidade, vê Deus Se manifestando igualmente como tudo e todos!

 

Assim como em dia nublado o Sol não se revela às nuvens, as Revelações divinas não Se revelam à mente humana. Há pessoas que se julgam mais evoluídas ou menos evoluídas por fazerem comparações em conhecimento intelectual dos princípios por parte delas. Uma Revelação divina Se dá na Mente Absoluta, nEla própria, e esta Mente é, então, reconhecida como a de todos nós. O estudo do Absoluto, em essência, nisto se resume: fixos à Mente iluminada, ao “sol”, desviamo-nos das crenças da mente humana, das “nuvens”. E a Mente Universal, que É, Se revela como TUDO, fazendo com que a ilusão “se evapore”, levando junto todas as crenças supersticiosas. Assim, também a farsa da “evolução” é desmascarada!

Deixe um comentário