SUBMISSÃO AO NADA

Dárcio

As revelações libertadoras da Verdade Absoluta somente cumprem seu papel quando há, de nossa parte, uma atitude radical correspondente a elas. A raça humana está submetida a prisões inexistentes, submissa ao “nada”, assim como um cavalo se submete a ficar “preso” por julgar que a rédea solta pelo dono sobre um mastro o está realmente amarrando a ele. A maioria está submissa ao “nada” simplesmente pela acomodação e apatia que a torna mera “conhecedora intelectual” de ensinamentos.

As pessoas vão passando de um para outro autor ou movimento, sem de fato TOMAR ATITUDE RADICAL E, desse modo, permanecem submissas ao “nada”, ou seja, permanecem presas a ditames da mente ilusória, que inventa situações boas e más para subjugá-las. Por que “boas” e “más”? Porque, vendo as boas, as pessoas a elas se prendem, deixando terreno para surgimento das más. É como um veneno para rato, que inclui em sua fórmula o queijo atraente. Quando os ratos o encontram, sentem-se felizes, saboreando o “queijo” que é “veneno”. Assim é a raça humana! Como sair desse esquema prisional? Saindo do mundo dos opostos, da crença em bem e mal.

Uma atitude radical é exigida! “Não podeis servir a dois senhores!” A Verdade libertadora não nos liberta dos problemas do mundo, mas sim DO MUNDO! “Eu venci o mundo”, disse Cristo, e a Bíblia diz que “tudo o que é nascido de Deus vence o mundo”. (I João 5:4)

Deixe um comentário