Marie S. Watts
O “inferno” não passa do Paraíso sendo mal-compreendido ou mal-interpretado. A desarmonia aparente não passa do EU SOU DEUS, HARMONIA, mal-compreendido. A imperfeição aparente é somente o EU SOU DEUS, A PERFEIÇÃO, mal-compreendido.
Quanto maior aparenta ser o chamado inferno, maior é o Paraíso brilhando. Quanto maior a ilusão chamada “mal” parece existir, maior é DEUS, o EU SOU BEM, brilhando.
Quanto maior a treva aparenta ser, maior é a Luz radiante que está brilhando. Quanto mais feio o quadro aparenta ser, mais completamente maravilhoso é o DEUS EU SOU BELEZA que está Se revelando. Quanto maior a impureza aparenta ser, maior é a Pureza Absoluta que está sendo revelada.
Quanto mais imperfeita a Substância pareça ser, mais o EU SOU DEUS, a Perfeição, está Se identificando. O DEUS EU SOU nada sabe de imperfeição, desarmonia, pecado, mal, sofrimento, problema, depravação ou impureza. Este glorioso DEUS EU SOU nada sabe de ignorância, ou violência. DEUS, o EU que EU SOU, conhece a Si mesmo como sendo somente a harmonia completa, constante, eterna-Céu-Perfeição que Eu eterna e constantemente SOU. DEUS, o EU SOU Onipresença, sabe de Si mesmo como a resposta completa a toda suposta questão. O EU SOU DEUS não tem conhecimento de questão ou questionador. Deus está simplesmente consciente de ser TODAS AS COISAS, a TOTALIDADE. Assim, Deus está consciente de ser a resposta completa, todas as respostas a todas as questões possíveis de serem levantadas.
Este,Amado, é o DEUS EU SOU que VOCÊ É. Conhecimento é Deus-Inteligência-sabendo o que Deus é, e TUDO que DEUS É. Consciência é DEUS, consciente de ser o que DEUS sabe, e TUDO o que Deus sabe. Vida é DEUS, sendo conscientemente vivo, TUDO o que Deus está consciente de ser. Amor é DEUS-ONI-AMOR- amando TODA a Existência, e sendo jubilosamente TODO O AMOR GLOBAL QUE O AMOR É. Tudo isso é DEUS. E, naturalmente, isto significa que TODA ESTA VERDADE É O DEUS “EU SOU” QUE VOCÊ É.
EIS O QUE É O HOMEM. MAS, O HOMEM É MAIS AINDA DO QUE ISSO TUDO. Lemos, na Bíblia, que “o homem é feito à imagem e semelhança de Deus”. Que significa essa declaração? Que é uma imagem? Que o homem é semelhante a Deus? Que o homem se assemelha a Deus? Que age como Deus? NÃO! Examinemos esta afirmação de que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Para começar: Deus não fez o Homem. Se o tivesse “feito”, se o tivesse “criado”, então o Homem teria que ser ou se tornar algo separado, ou algo que não fosse o próprio Deus. Logo, esta citação deveria ser: “Deus Se revela como Homem… Deus Se identifica como Homem… o eterno e constante Cristo. Assim, o Homem não pode estar separado, ou sendo outro, senão Deus; e Deus não pode estar separado do Homem. Poderíamos perguntar: “Se Deus fez o homem, onde e como surgiu o suposto homem nascido? Deus fez o homem e permitiu que ele se autodestruísse? E passou a criá-lo repetidamente de novo? Isto seria Deus – Inteligência-em ação? Seria Amor infinito em ação? NÃO!
E, para quem acredita em reencarnação… que dizer desse suposto homem que repetidamente nasce e morre? Teria o homem poder de ser bom ou mal, dele mesmo, apartado de Deus? Não. Se Deus fez o Homem, de uma coisa estejamos certos: SUA OBRA HÁ DE SER PERFEITA, DURÁVEL E ETERNA. Não seria uma obra a ser refeita vezes e mais vezes. Não, o Deus eterno-VIDA-não fez um homem temporário. Contudo, O HOMEM EXISTE! Deus é o Cristo… o Cristo é o Homem. Assim, Deus, o Cristo, o Homem, são todos UM e o Mesmo. O homem, a exemplo de Deus, não pode ser criado. O HOMEM É! Porque DEUS É! Além disso, sem Deus, Homem algum poderia existir. E, sem HOMEM, não existiria nenhum DEUS. Deus não teria como Se revelar, Se identificar, Se evidenciar. Sem Homem, não existiria nenhuma inteligência viva que fosse consciente de Deus. Assim, não existiria nenhuma Consciência inteligente viva para estar consciente COMO Deus… e, desse modo, não existiria nenhum Deus.