Dárcio
Em Efésios, 5: 14, consta: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e o Cristo te alumiará”. Os “mortos”, na Bíblia, são os que se julgam seres humanos, nascidos da carne e expulsos do paraíso. “Levantar-se dentre os mortos” é “subir à Consciência Cristica”, ao Cristo de seu próprio ser, em que SUA LUZ É VOCÊ!. Isto o leva à percepção de que jamais VOCÊ deixou de estar em UNIDADE PLENA COM DEUS.
Todo ser humano tem seus limites! Mesmo os que se dizem dotados de poderes mentais “desenvolvidos”, pois, em realidade, unicamente Deus é Poder! Por que é revelado que “Com Deus todas as coisas são possíveis?” (Mateus 19: 26). O motivo é o seguinte: “TUDO ESTÁ FEITO!” A Obra de Deus está pronta, consumada e perfeita, e VOCÊ somente deve contemplá-La com os “Olhos da Consciência Iluminada”. Esta contemplação consciente é o “estudo do Absoluto”: A PERFEIÇÃO INFINITA JÁ ESTÁ CONSUMADA!
Quando sua atenção permanece nesse reconhecimento, deixando de lado as aparências vistas pela suposta mente humana, é discernido que “Deus e Homem são UM”, e, assim, “tudo lhe será possível”, pois, em verdade, TUDO JÁ ESTÁ FEITO. Não ficará com “olhos nas aparências”, tentando ali realizar trabalhos prodigiosos! Não é este o sentido! Estará contemplando que as maravilhas divinas já estão feitas! Apenas isto! No contato normal com o mundo, suas ações tomarão naturalmente o rumo certo, em que as “coisas todas vão se tornando possíveis”, e se concretizando neste mundo. Por que? Por já “estarem feitas”! As “contemplações” apenas vão tornando-as VISÍVEIS.