Dárcio
Viciados em ensinamentos que apenas focalizam supostos poderes da mente humana, muitos que vêm ao estudo do Absoluto acham difícil entender as bases deste enfoque. Acostumados com práticas mentais, que apenas prometem rearranjar a vida particular e também o mundo todo, carregam a fixa idéia de que o mundo humano é real e passível de ser melhorado. A permanência nesse universo de crenças não constitui a real libertação do homem!
A Verdade lança o desafio: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra” (Mateus 23:9). A aceitação de que o Reino de Deus é aqui mesmo, é que “aos poucos” deve ser conscientizado por alguém, é a grande farsa! Certos autores pregam a existência do Reino divino, mas condicionam sua manifestação a algo possível de ser feito pelo suposto “eu humano”. Falam que o bom ser humano é canal de expressão divina, que a “espiritualização” dos pensamentos nos leva a Deus, etc. Tais colocações dualistas, por mais que possam parecer bem-intencionadas, são falsas! DEUS É TUDO, E DEUS É UM COM A TOTALIDADE DE SUAS FORMAS AUTO-MANIFESTADAS! Deus está UNO com cada um de nós, o que equivale a dizer que nada poderá “nos unir a Deus”. A Existência é UNIDADE! Deus já é UM conosco! A dualidade é a farsa que coloca o pseudo-moralismo humano como pré-requisito para o desfrute de nossa herança divina.
Aos nos recomendar, “Não chameis de Pai a ninguém sobre a face da terra”, Jesus revelava a UNIDADE PRONTA DA EXISTÊNCIA, revelava que sempre é o AGORA em que DEUS É UM CONOSCO. E revelava que este REINO DA UNIDADE CONSUMADA é o único verdadeiro em existência. Não há ser humano afastado de Deus; não existe ser humano moralmente melhor, em condição superior ao mau ser humano, para se unir a Deus; não existe bom ser humano; não existe mau ser humano; não existe ponte que ligue um ser humano a Deus. Não existe ser humano, não existe mundo humano, não existe humanidade!
Que dizer do suposto mundo humano? Nada! É uma farsa! ILUSÃO MENTAL! Este é o DESAFIO ILUMINADOR! Deixar de considerar o mundo e os supostos filhos de pais humanos, para DISCERNIR A VERDADE: TUDO É DEUS, UNO CONSIGO PRÓPRIO COMO INFINITAS FORMAS PERFEITAS!
Leitor, Deus é UM com VOCÊ. Nenhuma prática mental ou meditativa irá jamais “uni-lo a Deus”. Não leve em conta um ser humano! Ele é NADA, desde o princípio. Nada seria capaz de separar VOCÊ da Fonte. VOCÊ ESTÁ UNO COM DEUS, POIS DEUS É TUDO.
“Não terás outros deuses ao lado de mim”, diz a Bíblia no Velho Testamento; “Eu e o Pai somos um”, diz o Novo Testamento. Em outras palavras, a Verdade é sempre a mesma, e está revelada para que cada um A perceba em SI MESMO. Cabe, a VOCÊ, reconhecer esta Verdade:
DEUS ESTÁ UNO COMIGO; PORTANTO, DEUS É O SER QUE EU SOU! “QUEM ME VÊ A MIM, VÊ AQUE QUE ME ENVIOU”.