MUDANÇA DE REFERENCIAL

Dárcio

Ao passarmos dos ensinamentos relativos para o Absoluto, o passo inicial exige uma nova tomada de posição. Nosso referencial se inverte radicalmente. Os ensinamentos relativos têm por base o seguinte: “Você traz Deus em seu interior”, “Você deve manifestar o seu Cristo interno”, etc. Desse modo, o suposto ego humano é enfatizado e considerado como existente, apesar de a mensagem ressaltar também a Presença divina. No ensinamento absoluto, consideramos a existência ÚNICA de Deus. De início, como dissemos, alteramos nosso referencial: em vez de afirmar que “todos têm Deus em seu interior”, passamos a considerar que “TODOS SÃO O PRÓPRIO DEUS”, aparentemente revestido por um disfarce ilusório.

Mudando-se o referencial, nossa atenção ficará focalizada SOMENTE em nossa Identidade divina e única. Além disso, isto facilitará o nosso viver diário, já que estará claro para nós QUEM SÃO todos aqueles com quem nos relacionamos.

O antigo referencial nos colocava na condição de “ego humano a ser transcendido ou anulado”. O novo referencial é a Verdade Absoluta de que EXISTE SOMENTE DEUS, o que desfaz a ilusão da dualidade com sua errônea idéia de que haja “alguém” armazenando uma Divindade dentro de si.

A “mudança de referencial” promove também uma total mudança de visão no que diz respeito às meditações (contemplações da Verdade). Elas não mais serão realizadas com o objetivo de se curar ou modificar algo do visível; não serão feitas como instrumentos para que percebamos ou “recebamos” revelações divinas: SERÃO FEITAS SIMPLESMENTE PARA QUE RECONHEÇAMOS O VERDADEIRO REFERENCIAL: DEUS APARECENDO, AQUI E AGORA, COMO A TOTALIDADE DO NOSSO SER; DEUS, SOMENTE, EXISTINDO COMO A TOTALIDADE DA EXISTENCIA. Nenhuma atenção será dada ao aparente “mundo visível” e seus supostos habitantes humanos.

Não somos seres humanos à espera da Luz. “Vós sois a Luz do mundo.” A total identificação com a Luz universal em Si, faz com que cada um de NÓS deixe de se associar com o suposto mundo aparente e suas crenças infundadas, para poder vivenciar a VIDA COM ABUNDÂNCIA, AQUI E AGORA.

Deixe um comentário