TRILHOS QUE NÃO SE JUNTAM

Dárcio

 

As Revelações espirituais precisam ser encaradas como o que de mais importante encontramos disponível. Mostram os fatos reais, mesmo enquanto a iludível mente humana  nos mostra suas infindáveis falsidades! É uma dificuldade fazer com que alguém se detenha diante de uma Revelação a ponto de substituir a aceitação ilusória pelo fato espiritual eterno! Isto porque a mente humana resiste! Mune-se de sua “lógica  racional”, e faz de tudo para prender a pessoa em seus ilusórios caminhos tortos.

Para a “sábia” visão humana, os trilhos de trem se juntam no horizonte! Assim é visto, mas jamais aquilo é verdadeiro! Para a “sábia” mente humana, nosso corpo veio se formando no ventre materno! Assim é aceito, mas jamais aquilo é verdadeiro!

Que é “estudar a Verdade”? É “ver” humanamente os trilhos se juntando e, ao mesmo tempo, COMPREENDER que eles permanecem paralelos. É “ver” humanamente os seres nascendo, e, ao mesmo tempo, COMPREENDER que todos permanecem perfeitos como deuses, completos e imutáveis “desde o princípio”.

O estudo não objetiva “separar os trilhos”; tampouco  objetiva “curar corpos nascidos”: ele nos oferece a Revelação da Verdade! Os trilhos, apesar da aparência de junção, não se juntam! Os corpos, apesar da aparência de nascimento, não nascem! Quando isso é percebido, ficam entendidas as frases de Jesus Cristo: “Não julgueis segundo as aparências”, “não chameis de Pai a ninguém sobre a face da terra”; “antes que Abraão existisse, eu sou”.

Sejam quais forem os “problemas” mostrados pela mente humana, assuma a Revelação: estes problemas são vistos, mas não são reais! E aceite, com compreensão, que “a situação” que se mostra desarmônica, JÁ É HAMONIA PERENE!

Permaneça neste reconhecimento, ATÉ SUMIR A ILUSÃO! Até que “ela” se mostre como falsa! Até que ela seja entendida como NADA!

Deixe um comentário