Dárcio
A palavra “personalidade” vem de “persona”, que significa “máscara”. Como temos individualidade em Deus, na Realidade infinita em que já vivemos, mas que a mente humana não vê, gera-se, nesta mente cega, a imagem humana a que se atribui o nome de “personalidade”. Se olharmos as pessoas segundo esta “máscara”, estaremos lidando com todas as crenças falsas sobre ela, que o mundo da ILUSÃO aceita, e que ela própria, por se deixar levar, também acaba aceitando!
Que devemos fazer? Entender que todo serjá é o Cristo, que a Bíblia diz estar “oculto em Deus”. Por que oculto? Por estarmos vendo sobre ele a “máscara” da personalidade, em vez de darmos testemunho da presença da Luz, tanto em nós mesmos como nos demais!! Enquanto esse conhecimento não sair do papel para a vida prática, estaremos apenas “lendo” sobre a Verdade. Por outro lado, ao nos decidirmos por não mais sermos ludibriados pelas aparências, veremos, em nós e em cada ser, a Luz crística que brilhando! Esta sim, agora e eternamente, é a Verdade de nossa individualidade.
“Assim que, daqui por diante, a ninguém conheceremos segundo a carne,e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já não o conhecemos desse modo” (2-Cor; 5-16).