DESESTABILIZAÇÃO MOMENTÂNEA

Dárcio

Quando projetamos estampas numa tela, de início, costumamos observar se as imagens estão saindo bem nítidas. E, notando que não, ajustamos o foco do projetor até que a nitidez seja a melhor possível, Neste processo do ajuste, as imagens na tela se deformam, sofrem todo tipo de desestabilização, até se firmarem como devem. A pessoa que as projeta não fica preocupada com as distorções momentâneas que ocorrem até que a nitidez se estabilize; por quê? Por saber que as distorções são naturais e necessárias para que se atinja uma imagem projetada ideal.

Assim também se dá conosco neste estudo da Verdade. Quando passamos a nos posicionar conscientemente em unidade com Deus, objetivando a percepção da Realidade perfeita, as “projeções” das aparências, na tela da mente humana, começam a sofrer uma desestabilização para chegar ao “ponto ideal”, como ocorre com as estampas na tela de projeção. Alguns, por desconhecerem este mecanismo, se preocupam, vendo estas “aparências deformadas”, e pensam que o estudo não está adiantando, ou que a situação, em vez de melhorar, piorou, etc. É preciso que a pessoa se mantenha firmemente consciente de ELA E DEUS FORMAM UM SÓ CORPO, até as aparências visíveis “se acomodarem” ao foco da Verdade para se mostrarem em harmonia estável neste “mundo de aparências”.

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser (Atos 17; 28). Nesta Verdade deve VOCÊ permanecer! As aparências, sejam as anteriores, as em mutação ou as futuras que se mostrem harmonizadas, são sempre apenas”aparências”. Permaneça na Verdade: reconheça: Deus Se expressa como o ser individual que EU SOU”; desse modo, as aparências caminharão no sentido de “refletir” a imutabilidade perfeita da Realidade divina.

. Muitos, por desconhecerem esse mecanismo, se preocupam.

Deixe um comentário