"E CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM…"

“E criou Deus o homem à sua imagem;
à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou”.
Gênesis; 1, 27
Do Gênesis ao Apocalipse, as revelações falam da perfeição do homem, que é Filho de Deus. Há um Universo em atividade, que é Deus em ação. No estudo da Verdade, emprega-se a palavra “Oniação” para designar a presença única de Deus em atividade constante, perfeita e todo-abrangente. Esta é a Verdade da Realidade! Tudo é o Verbo divino em ação. “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (João 1; 3,4.). Que foi feito desse ser divino chamado homem? Nada! Continua como sempre : perfeito e à imagem de Deus. Esta Verdade é vista? Sim, mas, não pela suposta mente humana! E, sendo a Verdade esta, e sendo que a mente humana vê algo diferente disso, o que se pode concluir? O seguinte: todas as coisas, tais como vistas pela mente humana, são uma ILUSÃO!
Uma “ilusão” é uma condição inexistente considerada como existente. Por exemplo, se as rédeas de um cavalo forem simplesmente apoiadas soltas no galho de uma árvore, ele ficará parado naquele lugar acreditando estar preso. A ele, bastaria se afastar um pouco, que as rédeas, caindo ao chão, lhe revelariam sua real situação de liberdade já presente. Porém, iludido, o animal mesmo livre, se comporta como se estivesse realmente preso. Agora a pergunta: preso pelo quê? Pelas rédeas ou pela ilusão? Unicamente pela ILUSÃO!
O mesmo se dá com a raça humana! Apesar de todas as revelações divinas recebidas, persiste em se manter no cativeiro ilusório de crenças sem sentido! “Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus; 5;13-16).
Que veio Jesus revelar? Que a Verdade é a Luz que jamais se apaga em todos nós. “Eu sou a Verdade”, “Eu e o Pai somos um”, disse ele, para deixar claro que “todos somos um” e que “somos a Verdade”. Mas presa à ILUSÃO de suas crenças materialistas, a raça humana entendeu ser somente Jesus, e não o TODO, a Verdade! Dividiu, desse modo, e ilusoriamente, o Verbo divino original. “A casa dividida não subsiste”, disse ainda Jesus. Estava dizendo que, por Deus ser o Verbo infinito, uma Luz universal em atividade, cada um deveria se posicionar na Onipresença desta Luz! “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens” — eis o testemunho ou confirmação da Visão iluminada de Cristo sobre o nosso ser. “A vida era a luz dos homens”, disse João. Como “as obras de Deus são permanentes”, a revelação afirma que “a Vida É a luz dos homens”.
Estas revelações não surgiram apenas para figurar em Bíblias ou se tornarem alvo de tratados religiosos! Elas estão aqui para que VOCÊ perceba que o Verbo, a Luz, a Verdade, a Vida, em unidade divina, constituem VOCÊ. E perceba que as “amarras” da ILUSÃO, chamadas nascimento, pecado, sofrimento e morte, são NADA! A “ilusão” é o nada sendo observado por mente nenhuma!
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou”. Esta revelação é sobre o seu EU! Exatamente aqui e agora! Onde está este Eu? Na matéria? Não! Não existe matéria! Não existe “eu carnal”. Assuma o que está revelado! Não há dois mundos! Não há um VOCÊ sendo Luz resplandecente, e, ao mesmo tempo, “outro” você nascido nas “trevas” da inexistente matéria! Tudo isso é ILUSÃO! A maioria ainda se atém unicamente à ILUSÃO! Quando deveria fazer exatamente o oposto: ater-se UNICAMENTE à Verdade! Desafie as aparências destemidamente! Sem esmorecer! Elas são simples “aparências”, e mais nada! Assuma sua presença no Universo da Perfeição Iluminada! Não há outro Universo sem ser este! Assuma sua identidade real como o Verbo divino em expressão individual! Você jamais esteve na matéria! Jamais esteve com sua Luz apagada! Perceba sua Luz resplandecendo! Ela é o Verbo divino sendo VOCÊ!

Deixe um comentário