Mensagens da Verdade (Dárcio) – 115

115

“E CRESCIA JESUS EM SABEDORIA” 

 

Não foram poucas as vezes em que cristãos ortodoxos me disseram que, se eu separava Jesus do Cristo, para eles, Jesus e Cristo eram inseparáveis. Mas não é o que diz a Bíblia! Para tais cristãos, Jesus é Deus! Entretanto, a Bíblia diz: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens (Lc,, 2: 52).  Se Deus é Onisciente, e se Jesus crescia em sabedoria, é evidente que Jesus não era Deus! A Verdade é que o Cristo, em Jesus, é Deus, assim como o Cristo, em Paulo, é Deus, e, igualmente, o Cristo, em todos, é Deus! Este é o Evangelho Original, em que o apóstolo Paulo deixou bem claro que, “renascidos”, todos somos o Cristo!

“CRISTO é TUDO em TODOS” (Col., 3: 11). Mas esta nossa totalidade, como Cristo, exclui a ILUSÃO de “vida humana”, ou de “homem natural”. Quanto mais Jesus crescia em sabedoria e em graça para com Deus, mais se via como Cristo e menos como Jesus. Já pequeno, quando Maria e José o encontraram no meio dos doutores, ela lhe disse: “Filho, porque fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos”. E ele lhes disse: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lc. 2, 48-49).

Estas Mensagens da Verdade deixam claro que, assim como Jesus nos ensinou a “não chamarmos de pai a ninguém sobre a terra, por UM ser nosso Pai, que está nos céus (Mt. 23: 9), ele também não reconhecia nenhuma filiação terrena! Isto para igualá-lo a todos nós, tanto com relação a “este mundo” como com relação ao REINO DE DEUS! Toda a sua pregação foi no sentido de se igualar com toda a humanidade “renascida”, isto é, com todo aquele que, como ele, orava e vigiava para se discernir sendo UM COM DEUS! Esta nossa Unidade consumada com Deus foi revelada mediante uma oração de Jesus, para que “nos víssemos um com Deus, assim como ele se via, e todos perfeitos em UNIDADE (João 17:22- 23).

 AFIRMAÇÃO DO DIA

No silêncio desta prece, afirmo minha UNIDADE ESSENCIAL COM DEUS, através do CRISTO que EU SOU! Cada Filho de Deus é um “ramo da Videira cujo Pai é o Agricultor”! Não há mais Deus em Jesus do que em todos nós!  DEUS É TUDO! E QUANDO EU RENUNCIO À CRENÇA EM “SER HUMANO”, ENCONTRO-ME NESTA UNIDADE PERFEITA, DIVINA E GLORIOSA, REVELADA POR JESUS!

Deixe um comentário

Back to Top