Mensagens da Verdade (Dárcio) – 103

103

“SOIS DEUSES…SOIS FILHOS DO ALTÍSSIMO”   

 

Salmos 82

1  Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

2 Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)

3 Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

4 Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

5 Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

6  Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.

8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

Estando sendo apedrejado pelos judeus, Jesus quis saber  por qual de suas obras eles estavam tomando aquela atitude,  e ouviu a explicação: “Não é por suas obras, mas, por ser homem,  se fazer Deus”. E Jesus empregou a revelação do Salmo 82: “Não está escrito: “Eu disse: Vós sois deuses”? (João; 10: 34).

Esta revelação é direta, clara e inequívoca! Se os judeus o apedrejavam por “ele se fazer Deus”, é evidente que, respondendo a eles, Jesus usou as Escrituras onde confirmavam que SOMOS DEUSES! Entretanto, passar esta revelação a uma humanidade que há milênios vem sendo taxada de “pecadora”, é praticamente impossível! Só mesmo por Autorrevelação divina, a pessoa trocará “religião” pela Verdade! O que eu já ouvi como retorno,  ao explicar que “somos deuses”, daria para encher um livro de negações desta Verdade. Por isso eu sempre digo: “É mais fácil mandar alguém para o inferno do que para o Reino de Deus”!

O Salmo diz que “somos deuses”, e que Deus julga “no meio dos deuses”. Espiritualmente interpretado, esta citação é a Verdade repetida por Jesus, quando afirmou que “o Pai a ninguém julga, mas deu ao FILHO o julgamento”, que também´teve seu sentido deturpado pelas diversas religiões. Disseram que este Filho era só Jesus! O Salmo é claro: “JULGA NO MEIO DE DEUSES”, ou seja, EM NOSSO MEIO…COMO O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS, como disse Paulo!

As revelações falam do “renascimento”! Quando Paulo “nasceu de novo”, disse: “Não sou mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2 20). Quem era Paulo? UM DOS DEUSES! E QUANDO DESPERTOU, HOUVE O JULGAMENTO DE DEUS COMO O CRISTO QUE CONSTITUÍA SUA ETERNA IDENTIDADE!

Não precisamos procurar muito para saber o motivo de a humanidade estar sempre só se vendo como “carnal” e “na matéria”! Não há quem pregue o que o Antigo e o Novo Testamento pregam! MAS A VERDADE É ESTA: “SOMOS DEUSES”! E quando Jesus nos deixou a parábola da Videira, nela, os DEUSES QUE SOMOS estão representados pelos “RAMOS”! “EU SOU A VIDEIRA, “E VÓS OS RAMOS”, CUJO PAI É O AGRICULTOR”!

TUDO É CLARÍSSIMO! MAS CONSEGUIRAM, UMA VEZ MAIS, ESCONDER A  PRECIOSA VERDADE DO POVO! Não foi à toa que John Lennon, em IMAGINE, disse para “imaginarmos”, TAMBÉM, “este mundo sem religião” ! 

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

“Somos perfeitos em UNIDADE”, disse Jesus. As Escrituras nos definem como DEUSES, ou seja, como SERES EM UNIDADE, MAS DISTINTOS!  “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).  A Vida UNA do Absoluto Se “ramifica” como “o Cristo que EU SOU”! Por isso, identifico-me como um dos DEUSES citados nas Escrituras! Esta é a Boa Nova (Evangelho): a revelação de nossa vida eterna, distinta, mas sempre em unidade com o Pai”;

Deixe um comentário

Back to Top