Mensagens da Verdade (Dárcio) – 36

36

“FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR”

Quando o apóstolo Paulo disse “estar crucificado”, símbolo bíblico da “autoanulação do eu carnal”, revelou ter conhecido, e por experiência iluminada, que deixara de se ver “FORA DE MIM”. Que disse ele? “Não sou mais eu, o Cristo vive EM MIM”(Gálatas, 2: 20). Em outras palavras, achou-se “em Mim”, discernindo o Cristo de seu próprio ser!

“Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há salvador” (Isaías, 43: 11). Cada ser que “renasce”, anulando-se como carnal, encontra sua real identidade “em Mim”, isto é, encontra sua “salvação” das crenças  fraudulentas materialistas, e encontra sua Vida eterna!

Aquele que entender esta Verdade, entenderá Jesus, quando disse: “As palavras que vos digo, não as digo de mim mesmo, mas O PAI, que está ‘em MIM’, é quem faz as obras” (João, 14: 10).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “estar salvo” por não estar “FORA DE MIM”, o que seria acreditar ter vida FORA DA ONIPRESENÇA. O Cristo, “em Mim”, é minha Vida eterna! Através da meditação, percebo que “O PAI atua em Mim”, no Cristo que EU SOU; em UNIDADE COMIGO! Desse modo, posso repetir com Jesus: “O PAI, QUE ESTÁ EM MIM,É QUEM FAZ AS  OBRAS”!

Deixe um comentário

Back to Top