Mensagens da Verdade (Dárcio) – 35

35

“SE O FILHO VOS LIBERTAR,  VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” 

Ouvindo de Jesus que “seriam livres pela Verdade”, os judeus responderam-lhe: “Somos descendentes de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: sereis livres?” (João 8: 33).

O conceito de liberdade que os judeus retinham, era o do mundo: a liberdade de não servir a ninguém. Entender a real liberdade, pregada por Jesus, requereria o “nascer de novo”, a percepção de que o ser real, presente como eles próprios,  não era o “homem natural”, o suposto “mortal nascido em mundo material”! Antes, estavam ouvindo de Jesus a revelação divina de que eram Filhos ESPIRITUAIS de Deus! Desse modo, caso se “despojassem do homem natural e seus feitos”, como diria o apóstolo Paulo, em SI MESMOS achariam o “Filho”! A “nova criatura em Cristo!”.

Você vinha se considerando um “ser humano”, nascido de “pais na terra”, habitante de “mundo material”? Nesse caso, é hora de “conhecer a Verdade” e VERDADEIRAMENTE SER LIVRE! De que modo? “Negando-se a si mesmo como carnal”, para se discernir ESPIRITUALMENTE sendo O FILHO!

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. OU NÃO SABEIS, QUANTO A VÓS MESMOS, QUE JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS? SE NÃO É QUE JÁ ESTAIS REPROVADOS” (II Cor. 13: 5).
O “Filho libertador” é este “Jesus Cristo” em VOCÊ! O Pai  Onipresente manifesto como Filho! A Verdade que o torna LIVRE!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “estar liberto” pelo “Filho de Deus” em “Mim”; sei que “Jesus Cristo” é a Natureza de Deus expressa como “Filho” em “Mim” – ou  Se exprimindo como Ser individual. Afirmo estar  me percebendo verdadeiramente LIVRE! Espiritualmente LIVRE, pela Verdade de que não sou “homem natural”, mas sim “o Filho” – a “nova criatura em Cristo”.

Deixe um comentário

Back to Top