Mensagens da Verdade (Dárcio) – 33

33

“QUEM É DA VERDADE OUVE A MINHA VOZ”

Após dizer a Pilatos que “veio ao mundo a fim de dar testemunho da Verdade”, Jesus disse também: “Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz” (João 18:37). Disse-lhe Pilatos: “Que é a Verdade?”

Jesus nada respondeu a Pilatos. Sabia que “aquele que ouve a Voz da Verdade”, é quem já recebeu a unção interior capaz de lhe  retirar o véu da suposta materialidade, que encobria sua real identidade espiritual, ou seja, o Cristo – a Verdade – nele próprio.

Assim disse João: “Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a Vida eterna, e que esta Vida está em Seu Filho” (I João 5: 10-11).

Aqui vemos a repetição da revelação de Paulo: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5). Que é “Jesus Cristo”? Uma “pessoa”, nascida de Maria? Não: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”, disse Jesus! O Cristo é “o Caminho, a Verdade e a Vida”, ou seja, a Presença de Deus em cada Filho de Deus! Por isso João explica que“quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho”!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “crer no Filho de Deus”; assim, “em MIM MESMO tenho o testemunho”. E é este o testemunho: que Deus me deu a Vida eterna, a Vida divina que está em Mim, no Cristo que EU SOU, no Filho ESPIRITUAL que EU SOU. Na Verdade que EU SOU!

Deixe um comentário

Back to Top