Mensagens da Verdade (Dárcio) – 25

25

“O ESPÍRITO SANTO VOS ENSINARÁ”

Ao ser chamado de “bom mestre”, Jesus respondeu: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus” (Marcos 10: 17). Jamais disse que a Verdade nos seria ensinada por ele! Isto porque a Verdade só nos vem por Autorrevelação, ou seja, pela ação espontânea do Espírito de Deus Se anunciando como cada um de nós. Esta recusa de Jesus está, portanto, associada a uma outra de suas revelações: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14: 26).

Que sentido tem estas duas citações? Que a Verdade não pode ser “ensinada”!  Pode somente ser dita e apresentada! E foi o que disse Jesus ter feito: “o que nos foi anunciado por ele, só saberemos por Revelação direta, orando e percebendo o Espírito de Deus em nós mesmos Se revelar, que é o chamado “Batismo com Fogo”!

As religiões nos direcionaram a Jesus; entretanto,  Jesus e Paulo nos direcionaram ao Espírito do Pai, “dentro de nós”. Por isso, é de importância capital entendermos que “somos o Templo de Deus” (I Cor 3: 16). Desse modo, nossas orações serão feitas em “nós mesmos”, em nosso “Santuário Sagrado”  onde que Deus habita como o Cristo que somos! Por isso o Seu Espírito é o nosso Espírito! Unicamente com este entendimento a “comunhão com Deus” pode ser  espiritualmente discernida!

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo conhecer a Verdade através das Revelações do Pai em “Mim”. Minha “Igreja”, portanto, é o “Templo de Deus” que EU SOU! Assim, orando e vigiando, vivo atento “à  percepção de minha Vida Eterna, manifesta AQUI E AGORA, e que constitui meu“discernimento espiritual” das Verdades a meu respeito, ditas por Jesus e seus discípulos.

Deixe um comentário

Back to Top