Mensagens da Verdade (Dárcio) – 24

24

“QUEM CRÊ EM MIM, CRÊ NÃO EM MIM”  

Quando Jesus disse: “Quem permanecer ‘em Mim’, conhecerá a Verdade e a Verdade o libertará”, explicava a Onipresença do Pai em todos os filhos de Deus. A última coisa que pretendia que fosse entendido, foi exatamente o que a pregação ortodoxa veio passando à humanidade nestes dois milênios: “QUE NINGUÉM TERIA ACESSO AO PAI, SENÃO POR ELE!”

Por que o apóstolo Paulo disse: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que pertencem a Deus”? (I Cor. 6: 20) Por ter compreendido o ensinamento original de Jesus, voltado ao “novo Consolador”, ao “Renascimento”, à “percepção” da Presença do Pai sendo o Filho Espiritual de Deus que todos somos! “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11).

“Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou” (João 12: 44). Após esta revelação, jesus disse: “E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou” (João 12: 45). Qual o sentido destas frases? O seguinte: Quem estiver vendo Jesus humano, não estará vendo Deus sendo quem ele é; quem o estiver vendo como o Pai, estará vendo a Onipresença divina, presente tanto Jesus como igualmente em todos nós! Este “renascimento”, ao “Cristo em nós”, é a Mensagem de Jesus. E é quando, como nos ensinou Paulo, “glorificamos a Deus em nós mesmos”, por “sermos de Deus”!

Foi para deixar isso bem claro,  que Jesus disse: “Quem crê em mim, CRÊ, NÃO EM MIM, mas NAQUELE QUE ME ENVIOU!”

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Afirmo a Verdade de que “o Cristo é tudo em mim”;. Entendo que “quem crê em MIM”, segundo Jesus, significa “crer NAQUELE que o enviou”, ou seja, em NOSSO PAI ONIPRESENTE! Renascido, glorifico ao Pai em MIM mesmo! E assim, eu sou glorificado!Assim eu permaneço “em MIM”.

Deixe um comentário

Back to Top