Mensagens da Verdade (Dárcio) – 23

23

“ABSTENDE-VOS DE TODA APARÊNCIA DO MAL”   

 Dentre as várias recomendações feitas por Paulo aos Tessalonicenses, encontramos: “Abstende-vos de toda aparência do mal” (I Ts 5: 22). Que está por trás desta recomendação? A Verdade Absoluta de que A PERFEIÇÃO É A REALIDADE PRESENTE, enquanto “TODA APARÊNCIA DO MAL” É ILUSÓRIA!

     Isaías já havia dito: “O que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas (Is. 33: 15).

     A mente presa a “aparência do mal” não é a mente que recebemos de Deus, que é “a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16). Assim, seja qual for a “aparência do mal”, lide com ela conforme as Revelações divinas, voltando-se à “Mente de Cristo”, sua Mente verdadeira, e com ela, reconheça sua unidade com o Bem Absoluto, da Realidade espiritual.

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Abstenho-me de toda “aparência do mal”. Afirmo a Onipresença do Bem absoluto e, com a Mente de Cristo que possuo, entro em comunhão com a Mente infinita de Deus, que unicamente discerne a perfeição imutável e onipresente!

Deixe um comentário

Back to Top